OperaGX usando 100% do cpu(ryzen 7 4800h 8/16) em videos 8k
-
mhbs12 last edited by
Hoje fui testar um video em 8k no youtube e o operagx ficou tudo travado e usando 100% da minha cpu, não que eu consuma videos em 8k, mas testei em outros navegadores como o microsoft edge e isso não acontece(o ME estava usando uns 33%)
-
mhbs12 last edited by leocg
@leocg acho que seria o h264 que esta sendo usado, mas tambem esta escrito que para videos 8192x4320, ta usando um tal de vp9, (nao consegui enviar a print aqui nao sei pq foi mal ai kk), ah, nao sei se faz diferença mas meu notebook tem uma gtx 1650ti tb
Graphics Feature Status Canvas: Hardware accelerated Canvas out-of-process rasterization: Disabled Compositing: Hardware accelerated Multiple Raster Threads: Enabled Out-of-process Rasterization: Hardware accelerated OpenGL: Enabled Rasterization: Hardware accelerated Raw Draw: Disabled Skia Renderer: Enabled Video Decode: Hardware accelerated Vulkan: Disabled WebGL: Hardware accelerated WebGL2: Hardware accelerated
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
@mhbs12 Tem como saber clicando com o botão direito no vídeo do YouTube e depois em Estatísticas para nerds.
Não tenho certeza mas acho que não é toda placa que decodifica VP9. Indo em opera://media-internals/ enquanto o video é reproduzido dá para ver se está sendo usada aceleração por hardware ou não.