Guia em descanso para economizar memória
-
guimaraesrapha last edited by
Olá, eu estou com um problema recente. Já usava o opera GX antes, mas precisei reinstalar o windows e ao baixar o aplicativo novamente isso começou a acontecer.
Eu trabalho com o computador e uso a todo momento várias guias abertas, mas passado um tempo sem entrar em alguma guia ela entra em descanso sozinha. Já olhei as configurações e não achei uma solução, não sei se é alguma configuração do meu computador ou do próprio navegador, que por algum motivo eu não consigo achar.
Alguém sabe como solucionar?
Meu computador é um windows 10, e a versão atual do navegador é LVL 3 (core: 81.0.4196.52) -
leocg Moderator Volunteer last edited by
@guimaraesrapha Não tem como desabilitar totalmente, o que pode ser feito é abrir o opera://discards e ir desmarcando a opção de descarte automático de cada guia aberta.
Ainda assim, não é garantido que vá funcionar. -
guimaraesrapha last edited by
@leocg aí me complica. Tem sites que uso pra trabalhar que preciso que eles se mantenham abertos em segundo plano. Eu gosto muito do opera gx, mas estou pensando seriamente em abandonar.
-
exdsamuca last edited by
@guimaraesrapha Essa função já está começando a me irritar, eles precisam colocar a opção de desativar
-
pierodicarlo last edited by
Segue a solução:
Instale a Extensão "Install Chrome Extensions":
https://addons.opera.com/pt-br/extensions/details/install-chrome-extensions/
(Esta Extensão dá permissão para instalação de Extensões do Google Chrome em seu Opera/Opera GX)Depois instale a Extensão "Disable automatic tab discarding":
https://chrome.google.com/webstore/detail/disable-automatic-tab-dis/dnhngfnfolbmhgealdpolmhimnoliiok?hl=pt-BR
(Esta extensão evita a liberação automática de memória e o recarregamento automático da aba/guia) -
leocg Moderator Volunteer last edited by
@pierodicarlo said:
Instale a Extensão "Install Chrome Extensions":
Totalmente desnecessário.
-
viniciusvilela last edited by
Estava com 5 abas fazendo um upload grande, esse descanso de guia ferrou com os 5 de uma vez. Não estou muito feliz neste momento, estava pesquisando como desativar isso , mas pelo visto não tem como.
-
leoxu last edited by
@viniciusvilela Pois é, o problema persiste mas não parece ser em todos os dispositivos. Trabalho usando várias guias abertas, em meu Asus antigo nunca tive problemas com isso. Recentemente precisei trocar para um Acer Aspire novo e esse problema começou a aparecer, é horrível.