Opera 27

  • Não sei se já foi noticiado: http://info.abril.com.br/noticias/internet/2015/01/ex-ceo-do-opera-lanca-vivaldi-navegador-para-windows-mac-e-linux.shtml

    eu vim aqui justamente pra postar isso, hehe.
    Se não me engano o lamarca tinha falado desse navegador em algum tópico.

  • Aqui baixa mas não instala. :(

  • vc não consegue instalar o chropera ou o vivaldi?
    pelo pouco que vi, parece promissor hein.
    Talvez tenhamos o nosso querido Opera de volta, porém com outro nome, hehe.

  • Pelo que parece, ambos são baseados no Chrominium.

  • Pelo que parece, ambos são baseados no Chrominium.

    Sim, como praticamente todos os navegadores serão no futuro.

  • Pelo que parece, ambos são baseados no Chrominium.

    Sim, como praticamente todos os navegadores serão no futuro.

    Acha que o Gecko vai perder a corrida?

  • vem aí o motor Servo
    https://www.youtube.com/watch?v=wN_ePJ7AY5U

  • Acha que o Gecko vai perder a corrida?

    Gecko praticamente só é usado no Firefox.

  • Alguem testando o Vivaldi? O que está achando?

  • Eu só vou testar ele daqui uns dois anos. :D

  • Retorno a este forum unicamente porque estou a usar Vivaldi Browser, ou, nosso velho e bom Opera mas com motor novo (o que era pra ter ocorrido com o Presto). Há tempos eu já não tenho usado o Opera Blink, pois o mesmo não mais me agrada, passei a usar o Maxthon (por conta das funções ÓBVIO). Vejo que o projeto Vivaldi é muito promissor. Sinto mais uma vez que a equipe da Opera Software se vendeu a alguma companhia maior (Google talvez [conspiração]), pois como a equipe do Vivaldi Browser está a conseguir fazer algo tão bom, coisa que a Opera Software disse que seria impossível? Vejo é corpo mole nessa equipe da Opera Software isso sim, muitas férias e poucas mangas arregassadas. Obrigado e um ótimo dia a todos. Continuo a testar o Vivaldi Browser e espero de verdade que ela seja o que o velho Opera foi um dia. Abraço a todos.

  • Já tenho até uma sugestão para slogan: Vivaldi nas quatro estações do ano! :sing:

    Mas, na verdade, mudei de estilo. Estou de bem com o Blink. A falta principal que sinto é do My Opera. Mas, aqui, há velhos companheiros de lá, já dá pra minorar, a despeito de faltar o "ambiente". Os amigos do My Opera que foram para mim além de colegas, e, dentre estes, os que me ensejaram intimidade, deles conservei benditamente outros endereços de e-mails que são um pequeno grande tesouro.

    Quando olho para meu navegador e meu gerenciador de e-mails, lá está o logotipo da Opera e a reminiscência do que foi supre o eterno presente. Amargo só jiló. Nos old times com uma canjibrina do lado. No véio mercado.

    EM TEMPO - Ei, Alvi, tu tá "lusitanófono", ou é apenas impressão minha? Férias na terrinha? :beard:

  • dei uma testada rápida no linux, ele carrega rápido as páginas, gostei do visual e daquela barrinha de zoom clássica na barra de status, só falta fazer funcionar com a roda do mouse, hehe. Ainda tem pouca opção de configuração se comparado ao Opera verdadeiro que a chropera software jogou no lixo, mas torço muito para que ele se torne o Opera com novo nome. Os planos deles são interessantes, vão colocar até cliente de email. O.O

  • Os planos deles são interessantes, vão colocar até cliente de email.

    Pois é Minho, coisa que a Opera Software bateu o pé dizendo que isto era impossível no Opera Blink, bem... esse é problema deles.

    Mas, na verdade, mudei de estilo. Estou de bem com o Blink.

    O Blink é um excelente motor caro Quinca71, mas funcionalidades para quem trabalha no ramo da internet como eu é essencial.

    EM TEMPO - Ei, Alvi, tu tá "lusitanófono", ou é apenas impressão minha? Férias na terrinha?

    Digamos que seja convivência meu caro Quinca71, convivência. ^^. Abraço.

  • Vou testar quando souber que colocaram um cliente de e-mail integrado, como no velho Opera. Até lá, fico com o Chropera mesmo, como dizem alguns.

  • Pois é Minho, coisa que a Opera Software bateu o pé dizendo que isto era impossível no Opera Blink, bem... esse é problema deles.

    esses caras da chropera software são uns enroladores, foram categoricamente desmascarados por essa prévia do vivaldi.
    Até paineis laterais ele tem, haha. A caixa de diálogo de download tem aquelas opções de abrir, salvar, mostra o tamanho do arquivo que será baixado e a chropera software desde julho de 2013, que foi a data do lançamento do primeiro chropera estável (versão 15) não foi capaz nem de fazer isso até agora, kkkkk.
    Tá muito legal esse vivaldi, tem até a função notas. O.O :party:
    Torço muito para os desenvolvedores do vivaldi trazerem o nosso Opera de volta. :up:

  • Pois é Minho, coisa que a Opera Software bateu o pé dizendo que isto era impossível no Opera Blink, bem... esse é problema deles.

    Hmm, mas quem disse isso e quando? Até onde lembro o que foi dito é que o esforço não valia a pena pois praticamente não se usam mais clientes de email hoje em dia e integrar um ao navegador não faria muito sentido.

    E só lembrando que, por enquanto, esse cliente de email integrado é apenas um projeto.

  • É que muito sentem falta do Opera MultiUso de fábrica, o modo chrome ligth atual não agrada aos fãs mais ferrenhos, e Opera atual não lhe deram nenhuma esperança de algo nesse sentido, adotando lançamentos ao modo do Chrome, que em regra trazem pouca mudanças de versão para versão, lançaram na época, uma navegador sem favoritos... :D

Log in to reply
 

Looks like your connection to Opera forums was lost, please wait while we try to reconnect.