Navigation

• Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Users
    • Groups
    • Rules
    • Help

Do more on the web, with a fast and secure browser!

Download Opera browser with:

• built-in ad blocker
    • battery saver
    • free VPN
    Download Opera

Opera Mail

Português
    6
    92
    11546
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • katito41
      katito41 last edited by

Olá pessoal!
      Preciso mudar o local das pastas (diretórios) dos e-mails do Opera Mail. Quero a instalação e todas as pastas na partição D ao invés da partição C. Eu fiz a instalação na D mas mesmo assim os diretórios ficaram no C. Alguém sabe como proceder ?
      Obs.: o sistema operacional está no C (Windows 7 32 bits).
      Valeu!!
      Joel Pereira

Reply Quote 0
        1 Reply Last reply
        Deleted User last edited by

Não é só deletar os diretórios que estão na partição C?

Reply Quote 0
          1 Reply Last reply
        • katito41
          katito41 last edited by

Olá!
          Mas só tem diretórios no C e eu quero que eles fiquem na D. Se eu deletar na C daí não terei diretório algum.
          To certo ?

Reply Quote 0
            1 Reply Last reply
          • leocg
            leocg Moderator Volunteer last edited by

Adiciona as seguintes linhas no operaprefs.ini:

[Mail]
            Mail Root Directory=Caminho_para_a_pasta_desejada

Exemplo:

[Mail]
            Mail Root Directory=D:\Opera Mail\Mail

Reply Quote 0
              1 Reply Last reply
            • katito41
              katito41 last edited by

Perfeito leocg !!
              Deu certinho.
              Mas agora quero importar conta por conta do backup.

Valeu a dica, obrigado!!

katito41

Reply Quote 0
                1 Reply Last reply
              • bemhumorado
                bemhumorado last edited by

Gostaria muito de usar o opera mail, porém, encontrei diversas falhas e notei que ele nunca foi atualizado desde que foi separado do browser. Por exemplo: Configuro para enviar novas msgs em HTML, porém, a cada vez que ele é fechado e reaberto perde a configuração. A verificação de novas msgs também tem problemas, perde a configuração do tempo marcado para verificar, o mesmo com os feeds. Será que o opera mail ficou esquecido? Gostaria de saber o que os colegas do forum tem a dizer sobre ele.

Reply Quote 0
                  1 Reply Last reply
                • leocg

Configuro para enviar novas msgs em HTML, porém, a cada vez que ele é fechado e reaberto perde a configuração.

Como assim? A configuração muda de "Prefiro HTML" para "Prefiro Texto" (ou algo do tipo), é isso? Se for, veja se não tem nenhum programa resetando as suas configurações. Verifique tb se o profile e o mail folder estão acessíveis.

A verificação de novas msgs também tem problemas, perde a configuração do tempo marcado para verificar, o mesmo com os feeds.

Qual o intervalo configurado? Ele pode estar muito curto e o Opera apenas o ajustou de acordo com as regras do servidor.

De qualquer forma, vale o mesmo da respostas anterior se for o caso.

notei que ele nunca foi atualizado desde que foi separado do browser.

E dificilmente será.

Reply Quote 0
                    1 Reply Last reply
                  • bemhumorado

Como assim? A configuração muda de "Prefiro HTML" para "Prefiro Texto" (ou algo do tipo), é isso? Se for, veja se não tem nenhum programa resetando as suas configurações. Verifique tb se o profile e o mail folder estão acessíveis.

É isso mesmo o que acontece.

O que são profile e mail folder acessiveis ???

Reply Quote 0
                      1 Reply Last reply
                    • leocg

Verifique em Ajuda > Sobre o Opera Mail o caminho para esses diretórios e veja se consegue acessá-los, criar e modificar arquivos, etc.

Reply Quote 0
                        1 Reply Last reply
                      • bemhumorado

E dificilmente será.

Pq ????? :eek:

Reply Quote 0
                          1 Reply Last reply

Aqui.Win 7 pro sp1, ele trabalha muito bem, quase totalmente satisfatório.
                          Obedece todas as configurações que lhe dei e que me são accessíveis por sua interface.
                          Trabalha com HTML estavelmente, dada minha preferência assinalada nesse aspecto. Mas, isso é facilmente reposto, basta clicar no cabeçalho do e-mail, num icone comas letras Aa estilizadas e pronto.
                          Para que isso fique estável é necessário ir em Ferramentas, contas de e-mails, selecionar a conta, clicar em editar, guia "enviando", e numa caixa de opções habilitar "Preferir formatação HTML" e clicar em fechar, não no "x" do cabeçalho.

Meus curtos feeds habilitados não apresentam falhas, um clique direito em cada um dos títulos desses feeds, baixa rapidamente, quando clico em atualizar agora.
                          Instalei-o como o instalador vem configurado para isso, isto é, c\user\local\apps.
                          Importa integralmente arquivos salvos no formato .mbs, inclusive eventuais anexos que contenham.
                          Exporta e repõe facilmente grupos como "recebidas" ou "enviadas" salvos em .mbs como backups.

Os links dos feeds que vêm ativados, são abertos instantaneamente no navegador, IE ll, que é o padrão.

Abre todos os tipos de anexos, inclusive imagens, como já expliquei em outra postagem.

Desempenha muito bem a função mailto, apresentando e-mail para composição, quando o link ativado é um endereço de e-mail. Para isso, é necessário configurá-lo como padrão em Ferramentas - Opções.

Apresenta, porém, pequenos defeitos, um deles, que não ia citar, pois é de pequeno incômodo, mas já que pus a mão na massa, é abrir invariavelmente em "enviadas" e não em Recebidas ou Não lidas. É só clicar em Recebidas ou Não lidas, vai direto para elas. Talvez seja mais fácil do que tentar corrigir, com eventuais desinstalações/reinstalações.

Para mim, pouco perdeu em relação ao integrado, mas, também um pouco ganhou, e já é muito, porque o integrado era o integrado.

Reply Quote 0
                            1 Reply Last reply
                          • leocg

E dificilmente será.

Pq ?????

Embora não exista nada oficial, é notório que o desenvolvimento já foi encerrado há bastante tempo. Aliás, nem na época em que era integrado o cliente de email recebia muita atenção.

Reply Quote 0
                              1 Reply Last reply

Quinca71 - e clicar em fechar, não no "x" do cabeçalho.

Correção: primeiro clicar em ok e, aí sim, na janela que entra é que se clica em fechar.

Os links dos feeds que vêm ativados, são abertos instantaneamente no navegador, IE ll, que é o padrão.

Correção: o navegador é IE 11.

Reply Quote 0
                                1 Reply Last reply

é notório que o desenvolvimento já foi encerrado há bastante tempo

Não seria porque não há muito a desenvolver? Ele já é bastante completo. Se não estou enganado, foi recente esta versão que permite ao programa autônomo que ele seja marcado como padrão no windows e se desincumba das funções mailto. Pode ser que se ressinta de abrir links em segundo plano, como era (é) no integrado, mas isso é um aperfeiçoamento que pode aguardar, a meu ver, e nem sei se exequível num programa autônomo.

Reply Quote 0
                                  1 Reply Last reply
                                • bemhumorado

Não seria porque não há muito a desenvolver?

1-) Aqui ele não permite que se mude o intervalo de verificação de feeds em menos de uma hora. (No thunderbird pode ser até em poucos minutos).

2-) Configuro para enviar em HTML, mas inváriavelmente, ao se religar o PC, ele perde essa configuração.

Bobagens? A mim incomodam bastante e, a meu ver, não seriam coisas tão dificeis de se corrigir.

Reply Quote 0
                                    1 Reply Last reply
                                  • bemhumorado

Mais um detalhe que esqueci de citar: Se vc clicar sobre um arquivo e usar o "enviar para destinatário de e-mail" (Win 7) ele responde que não encontrou nenhum programa de e-mail, ou algo assim. Ele simplesmente não "vê" o opera mail.

Reply Quote 0
                                      1 Reply Last reply
                                    • leocg

2-) Configuro para enviar em HTML, mas inváriavelmente, ao se religar o PC, ele perde essa configuração.

Já não uso faz algum tempo mas não lembro disso acontecendo aqui.

Reply Quote 0
                                        1 Reply Last reply
                                      • leocg
                                        leocg Moderator Volunteer last edited by admin

Mais um detalhe que esqueci de citar: Se vc clicar sobre um arquivo e usar o "enviar para destinatário de e-mail" (Win 7) ele responde que não encontrou nenhum programa de e-mail, ou algo assim. Ele simplesmente não "vê" o opera mail.

Tem como resolver isso editando o registro do Windows: https://forums.opera.com/post/39349

Reply Quote 0
                                          1 Reply Last reply

@bemhumorado

Estamos com o mesmo sistema operacional, talvez diferente no "modelo" (o meu é pro sp1), e nada do que acontece com o seu Opera Mail acontece aqui. O que será que está diferente entre nós?

Permita-me perguntar-lhe: você chegou a experimentar o que sugeri acima? Isto é:

Ir em Ferramentas, contas de e-mails, selecionar a conta, clicar em editar, guia "enviando", e numa caixa de opções habilitar "Preferir formatação HTML" . Não deixe de clicar em OK e, em seguida, fechar.

Chegou, também, a experimentar Ferramentas > Preferências > guia geral e aí habilitar "Cliente de
                                          e-mail padrão" ? Isto aqui feito permite que o Windows reconheça imediatamente o Opera mail como gerenciador de mailto e ele gera um e-mail para resposta imediatamente.

Boa sorte e parabéns pelo seu empenho.

Em tempo - um acréscimo: A indicação que o LeoCG lhe deu vai conduzi-lo ao burnout426, que me foi referido por um caro amigo do extinto My Opera como um "papa" do Opera Mail. Tenho esperanças nesta indicação.

Reply Quote 0
                                            1 Reply Last reply

Bobagens? A mim incomodam bastante e, a meu ver, não seriam coisas tão dificeis de se corrigir.

Perdão, não falei nem pensei sequer que seriam bobagens.
                                            Mas você há de convir que, ambos nós dois, com o mesmo sistema, num tudo está funcionando, noutro, não está, o problema não são deficiências ou falhas no cliente de e-mail.
                                            Algo em suas configurações/disposições, talvez nos outros programas com as mesmas funções interferindo, no seu sistema, enfim, outras coisas prejudicando, não defeitos no Opera Mail. Concorda?

Reply Quote 0
                                              1 Reply Last reply
                                            • First post
                                              Last post

Computer browsers

• Opera for Windows
                                            • Opera for Mac
                                            • Opera for Linux
                                            • Opera beta version
                                            • Opera USB

Mobile browsers

• Opera for Android