OPERA MAIL AUTÔNOMO
-
Deleted User last edited by
Como disse em outro assunto, baixei e estou bastante satisfeito. Aqueles que abandonaram o navegador podem usá-lo, e eu recomendaria, pois é independente, autônomo.
Li, no fórum geral, que é ainda experimental, segundo quem postou.Creio que não está correta a afirmação.
Examinando mais acuradamente, pude constatar que tem versão definida (1, build 1040).
Alguns pormenores me deixaram curioso. Um deles, é que o programa tem dados providos por departamento regional do Governo de Hong Kong. Outro, é que há grande liberalidade na distribuição e modificação do programa por terceiros. Não tenho bom conhecimento desse aspecto, mas creio que não seria de código aberto, pois tudo remete ao não comprometimento do produto original.
Essa liberalidade poderia sinalizar que a Opera estaria tendente a se desvincular do produto, ou isso nada tem a ver com essa suposição? -
Eu não acredito que seja de código aberto, talvez quando deixarem o Opera Blink mais aperfeiçoado, os desenvolvedores irão desenvolver o Opera Mail.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Outro, é que há grande liberalidade na distribuição e modificação do programa por terceiros.
Hmm, o que o levou a essa conclusão? Não tem como terceiros modificarem o Opera Mail já que não possuem acesso ao código fonte.
Li, no fórum geral, que é ainda experimental, segundo quem postou.Creio que não está correta a afirmação.
Acho que está mais para terminal do que para experimental hehe.
Essa liberalidade poderia sinalizar que a Opera estaria tendente a se desvincular do produto, ou isso nada tem a ver com essa suposição?
Não existe liberdade alguma, isso que você leu sobre modificações se referem aos programas de terceiros usados no Opera Mail (e no Opera em si) e não ao Opera Mail.
De qualquer forma, as chances do Opera Mail receber atualizações são, no meu entender, iguais as de alguém acertar sozinho a megasena acumulada.
-
Hmm, o que o levou a essa conclusão?
Falta de estar postando em inglês, para poder começar com "well", introdução que parece levar à calma e serenidade.
Na falta dele: Bem,ter-me-ia equivocado ao compreender assim os trechos abaixo do "sobre" do programa? Há outros."This software is provided 'as-is', without any express or implied warranty. In no event will the authors be held liable for any damages arising from the use of this software.
Permission is granted to anyone to use this software for any purpose, including commercial applications, and to alter it and redistribute it freely, subject to the following restrictions:
- The origin of this software must not be misrepresented; you must not claim that you wrote the original software. If you use this software in a product, an acknowledgment in the product documentation would be appreciated but is not required."
Acho que está mais para terminal do que para experimental hehe.
Tenho notado você muito desencantado com o programa, ao menos é o que me parece.Ele em nada é menos efetivo do que o integrado, e do Opera Mail posso dizer que conheço alguma coisa, sem falsa modéstia.A diferença é só não vir jungido ao navegador. Como canta o Chico Buarque, em "Apesar de você", um senhor samba: "Quem te viu, quem te vê..."
De qualquer forma, as chances do Opera Mail receber atualizações são, no meu entender, iguais as de alguém acertar sozinho a megasena acumulada.
Tétricos dizeres. Para o meu uso,e na atualidade, se ele melhorar piora. Se ele faltar, para mim, aí sim, será o adeus final.
Não existe liberdade alguma, isso que você leu sobre modificações se referem aos programas de terceiros usados no Opera Mail (e no Opera em si) e não ao Opera Mail.
Mantém???
-
Deleted User last edited by admin
Agora, acho que começo a cair na real. Andei bastante afastado dos fóruns e, depois das versões 12, somente agora baixei a última estável.
Infelizmente, parece que está realmente chegando a hora de pedir meu boné. Não tinha percebido que o Opera Mail se tornou, ou está se tornando, um programa descontinuado. Pensei que ele ao não ser eliminado após as versões a partir da 15, tinha grandes chances de ser mantido e atualizado, quando necessário.A primeira frase do "sobre", que copiei acima, agora é que repercutiu devidamente.
Junta-se: "Opera doesn't look to be maintaining the mail client at all though. So, if you find a bug, you're stuck with it."
https://forums.opera.com/topic/2521/opera-mail-and-add-ons/2.Por enquanto, está me atendendo muito bem, vou ficando também por sentimentalismo. Quando assim mais não for, nós dois vamos sair juntos da Opera. Para não ficar fora de música, vou tentar acompanhar o Vivaldi. Quem sabe posso ainda me encantar com as quatro estações?
Assim, penso que tenho que retirar a recomendação que de início fiz. Leo, muito grato, mas não precisa de treplicar ao meu post anterior.
-
Tenho notado você muito desencantado com o programa, ao menos é o que me parece
Não hehe, tanto que continuo usando diariamente. Apenas sou realista quanto a possibilidade do programa receber atualizações. Se já não aconteciam muito quando era parte do Opera, não acho que acontecerão agora que virou um produto separado.
Mantém???
1000% hehe.
-
Permission is granted to anyone to use this software for any purpose, including commercial applications, and to alter it and redistribute it freely
Não estou estabelecendo confronto. Só estou buscando compreender. Os emoticons são importantes. Há maneiras de escrever, que não expressam o tom com que foram urdidas as frases, escreve-se num tom, pode-se ser lido em outro. Uma coisa é o que se manda. Outra é a repercussão recebida.
-
Não estou estabelecendo confronto. Só estou buscando compreender.
Vamos lá.
Na página "sobre o Opera" do 12.17 encontremos, por exemplo, o seguinte trecho:
A parte que está abaixo de "This sofware uses the xml parsing library, which is covered by the following license:" refere-se à xml parsing library e não ao Opera. O mesmo vale para os demais trechos que estão no esquema:
- trecho
- sub trecho
Vale notar tb que isso está localizado em um seção chamada "Third parties", a qual se refere aos programas de terceiros usados no Opera.
- trecho
-
Não hehe, tanto que continuo usando diariamente. Apenas sou realista quanto a possibilidade do programa receber atualizações.
Você o está usando, mas não é com aquele rompante (aqui no sentido de altivez, ou orgulho no bom sentido) que conheci de outros tempos que até se tornaram saudosos. Não tenho como deixar de fazer-lhe um interrogatório, isto por prezar muito suas opiniões e conhecimentos, responda se quiser e as que quiser.
Atualmente, ele não o satisfaz como antes? Que atualizações seriam necessárias para seu uso, agora?
Conhece (ou usa) outro gerenciador que acha que o supere?
Está tendendo a virar o timão para webmails?
Disse-me que usa uma extensão para feeds. Foi outra das duas extensões que logo baixei, depois do bloqueador de histórico.. Se eu usasse o gerenciador só por conta de feeds; confesso que quase o poderia dispensar, se a paixão deixasse. Na postagem cujo link citei acima, diz que essa extensão é ainda melhor do que o gerenciador no que respeita a feeds. Só encontrei um aspecto melhor: Você pode atualizar todos de uma vez manualmete. Uma desvantagem: a disposição e visualização no gerenciador é bem mais bonita, mais agradável de contemplar. Coisas subjetivas. Outra: localizar e baixar feeds me pareceu bem melhor e mais fácil do que pelo buscador que pode integrar o complemento.
Finalmente, o que você tem a dizer sobre a opinião contida no link de outro tópico que citei de que se o gerenciador der algum galho, você está no mato sem cachorro, não há (nem haverá?) apoio do desenvolvedor?
-
Atualmente, ele não o satisfaz como antes?
Sim, o Opera Mail continua sendo satisfatório. Só deixei um pouco de lado a função de feeds por ser mais prático abrir os links no Opera se estiver usando uma extensão pois assim posso abri-los em segundo plano. Além disso com recebo vários feeds de trackers de torrents, tenho a opção de já enviar alguns deles diretamente para o Transmission.
Que atualizações seriam necessárias para seu uso, agora?
No caso uma que eu gostaria seria uma opção para trazer o Opera (ou o navegador que fosse) para o primeio plano ao se abrir algum link. É a única coisa que eu sinto falta do email integrado: poder abrir links em segundo plano.
Conhece (ou usa) outro gerenciador que acha que o supere?
Tenho aqui instalado o Thunderbird e o Outlook 2013 e acho que nenhum deles chega perto do Opera Mail.
Está tendendo a virar o timão para webmails?
Isso não hehe. Webmail para mim é só para quando estou longe do computador ou para situações especiais. Webmail não é prático, ainda mais depois que se acostuma com um programa como o Opera Mail.
Finalmente, o que você tem a dizer sobre a opinião contida no link de outro tópico que citei de que se o gerenciador der algum galho, você está no mato sem cachorro, não há (nem haverá?) apoio do desenvolvedor?
Qual gerenciador? O Opera Mail? Bom, o suporte dele são estes foruns e continuarão sendo por um bom tempo.
E o único "galho" que o desenvolvedor poderia resolver alguns dos bugs do programa; em outros casos eles não teriam muito o que fazer. -
Deleted User last edited by admin
Qual gerenciador? O Opera Mail? Bom, o suporte dele são estes foruns e continuarão sendo por um bom tempo.
E o único "galho" que o desenvolvedor poderia resolver alguns dos bugs do programa;"Opera doesn't look to be maintaining the mail client at all though. So, if you find a bug, you're stuck with it."
https://forums.opera.com/topic/2521/opera-mail-and-add-ons/2.Esta é a frase a que me referi. O moço (soube que é um "papa" em matéria do M2, se ainda se pode assim designá-lo). É justamente no caso de bugs que ele acha que nós, os usuários, estamos a pé.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by admin
E o único "galho" que o desenvolvedor poderia resolver alguns dos bugs do programa;"Opera doesn't look to be maintaining the mail client at all though. So, if you find a bug, you're stuck with it."
https://forums.opera.com/topic/2521/opera-mail-and-add-ons/2.Esta é a frase a que me referi. O moço (soube que é um "papa" em matéria do M2, se ainda se pode assim designá-lo). É justamente no caso de bugs que ele acha que nós, os usuários, estamos a pé.
Ah sim, quanto a isso eu concordo.
-
Logo esta, que eu estava torcendo para você contradizer!
Como disse antes, são claros os sinais de que não pensam em continuar o desenvolvimento do Opera Mail. Ao menos não em um futuro próximo.
Como e-mail é algo que dificilmente vai mudar muito nos próximos anos, penso que é possível ir usando o programa ainda por um bom tempo.
-
Eles têm que corrigir o bug de conseguir colocar como padrão pelo menos.
-
Eles têm que corrigir o bug de conseguir colocar como padrão pelo menos.
Não sei se você está se referindo em colocar o Opera Mail como programa padrão de correio eletrônico em seu pc. Aqui ele é isso para mim. Mas, o integrado, o que está na versão 12.17. Não estou sabendo bem, se talvez porque o navegador esteja instituído como padrão, ou se regulei no próprio windows, ao definir acesso e padrões de programas. Ainda no XP.
-
A Former User last edited by
Aqui ele é isso para mim. Mas, o integrado, o que está na versão 12.17.
Só o autônomo Opera Mail 1.0 é afetado. É preciso definir ele como padrão fazendo uma edição no registro do Windows.