Do more on the web, with a fast and secure browser!

Download Opera browser with:

• built-in ad blocker
  • battery saver
  • free VPN
Download Opera
  • E essa história de que agora o navegador não fecha inteiro é conversa fiada. Aqui ele já fechou inteirinho algumas vezes.

E as vezes que ele não fechou inteiro, você contou?
    Além disso isso faz parte do sistema de segurança geral do navegador (sandbox).

Infelizmente aquilo que eu vinha dizendo desde o anúncio da troca do motor pra esse que tem um processo pra cada guia está cada vez mais confirmado e consolidado.

Existe uma opção pra por no atalho / linha de comando pra fazer ele usar menos processos. Além disso só porque um problema tem uma (hipotética) causa isso não significa que não existe solução. É possível que este problema possa ser resolvido sem ser necessário remover a arquitetura multiprocesso.

Uma outra observação... Você que está interessado em ter esse problema resolvido não reportou aos desenvolvedores, então como esperar qualquer ação pra chegar à uma solução por parte deles?
    https://bugs.opera.com/wizarddesktop/

Na época do presto eu cheguei a usar o navegador com dezenas de guias abertas no meu desktop com 1,5 GiB de ram e um processador E2140 sem me deparar com coisa parecida com o que acontece hoje.

Sim, o Presto era especial, porém mesmo que o Blink use mais recursos ele é mais rápido e consegue "aguentar" as páginas diferente do Presto. Além disso o motor Blink suporta mais padrões web e as páginas hoje em dia estão usando mais recursos do PC do que antigamente.

• layout bugado na barra "ao vivo" no topo da página?
    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/temporeal/16-07-2014/gremio-goias/

Parece normal aqui.

• não contei, pois não travar todo mas ter esse problema irritante com as guias não me serve pra muita coisa. Trocaram um problema por outro.
    No meu pc a maioria das versões com o presto travavam pouco e nunca por excessivo consumo de memória, só por crash em algum site específico.

• Quando fui tentar usar o Pepper Flash Player, ficou dando erro como se o Modo Turbo estivesse ligado e agora so usa HTML5.

EDITADO: já resolvi, arrumei a gambiarra no atalho do Opera Developer 🙂

• Hoje, o Opera Developer deu uma bugada quando fui testar o Pepper Flash Player, eu maximizava e ficava tudo preto, e no gerenciador de tarefas tinha um processo opera.exe usando mais de 800MB. Agora ja foi tudo normalizado.

Edição: Discover não esta carregando.

• o Rafael se tornou moderador é?

Tá com inveja? 😃

Faz tempo, desde que o fórum foi recriado.

Tá com inveja?

que nada. deve ser muito chato ser moderador de fórum. hehe.