Rádio do site não funciona mesmo com Flash Player instalado
-
edsonmartim last edited by
Olá equipe Opera
O site a seguir www.culturaonlinebr.org não funciona a Rádio do site mesmo com Flash player instalado.
Obs: Todos os demais navegadores funcionam normalmente a rádio.Edson Martim
-
Olá leocg
No Firefox precisei instalar o flash player se não a rádio do site não funciona.
Escuto aulas nesta página.O Opera e o Vivaldi possuem este problema.
já o IE, FF e Edge funcionam normalmente e, o áudio da rádio está perfeitamente audível.Será preciso fazer alguma correção no Opera pelos desenvolvedores da plataforma?
Grato!
-
Vivaldi 1.3 x64: Sem áudio
Opera 38: Sem áudio
Firefox x64 47: Normal (com áudio)
Edge: Normal (com áudio)
Chrome 51: Normal (com áudio)Tenho o flashs tanto NPAPi quanto PPAPI instalados (Últimas versões estáveis). Ao que parece, os navegadores que trazem o flash "embutido" (caso do chrome e edge, salvo engano) e o que utiliza o plugin NPAPI(FIrefox) funcionaram normalmente, mas, o que dependem do plugin PPAPI (Vivaldi e Opera) da adobe seja instalado, não funcionaram.
Aguardando uma solução pelos desenvolvedores da plataforma.
Grato!
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
No Firefox precisei instalar o flash player se não a rádio do site não funciona
Não sei se no Firefox a página usa Flash mas no Opera não me parece ser o caso. Acabei de testar aqui com Flash desabilitado e não recebi nenhuma mensagem na página reclamando da falta do Flash.
Aguardando uma solução pelos desenvolvedores da plataforma.
Já reportou o problema?
Como eu disse, tenho a impressão que o problema se deve provavelmente ao uso de recurso não suportado pelo Opera. Os áudios desta página, no mesmo site, tocam normalmente.
-
Já reportou o problema?
Não reportei o problema aos desenvolvedores da plataforma leocg, pois não sei como fazer.
O problema informado é com esta página ( http://www.culturaonlinebr.org ) em especifico e não há informada por você no mesmo site.
O problema existe, tendo em vista o informado e pesquisado pelo nosso amigo havokdan
Aguardando melhorias nesta plataforma, uma vez que, a rádio do site informado está audível e, em conformidade com todos os demais navegadores informados. O motivo pelo qual o Opera e Vivaldi não reproduzem o som da rádio não sei especificar se é a falta de flash ou não mas, sem o flash os dispositivos de áudio na página especifica não aparecem.
Desde já agradeço pela atenção e aguardo com brevidade por uma solução.
Edson Martim
-
Não reportei o problema aos desenvolvedores da plataforma leocg, pois não sei como fazer.
Você pode fazê-lo aqui: https://bugs.opera.com/wizard/desktop. Lembrando que o relato deve ser feito em inglês.
O problema informado é com esta página ( http://www.culturaonlinebr.org ) em especifico e não há informada por você no mesmo site.
E alguém disse algo diferente?
O problema existe, tendo em vista o informado e pesquisado pelo nosso amigo havokdan
E ninguém disse que não há um problema, o que está sendo dito é que este problema pode ter origem não em uma falha do navegador e sim na falta de suporte a algum recurso.
-
E alguém disse algo diferente?
Creio que não, apenas vejo como justificativa que a plataforma funciona o áudio em ouras paginas que contem rádio.
E ninguém disse que não há um problema, o que está sendo dito é que este problema pode ter origem >não em uma falha do navegador e sim na falta de suporte a algum recurso.
O que não deixa de ser uma falha ao meu ver do navegador, pois se estivesse também com este recurso que supostamente está faltando estaria em conformidade com os demais navegadores do mercado, uma vez que , estes outros funcionam o áudio no site e radio especificadas.
-
Vou reportar o erro ou problema encontrado e aguardar melhorias desta plataforma Opera
grato!
-
O que não deixa de ser uma falha ao meu ver do navegador, pois se estivesse também com este recurso que supostamente está faltand
Não é bem assim que as coisas funcionam, existem diversos fatores a serem considerados ao se implementar o suporte a um recurso ou funcionalidade, inclusive de natureza legal e econômica.
-
Não é bem assim que as coisas funcionam, existem diversos fatores a serem considerados ao se >implementar o suporte a um recurso ou funcionalidade, inclusive de natureza legal e econômica.
Sem duvida, fatores é o que não faltam mas, creio que o mais relevante é o fato do usuário do Opera acessar seu site de preferencia e ver que não há 100% de funcionalidade, enquanto que IE, Edge, FF e, os demais concorrentes estão de acordo com o proposto pelo desenvolvedor da página citada.
[Nota: quote arrumado]
-
Sem duvida, fatores é o que não faltam mas, creio que o mais relevante é o fato do usuário do Opera acessar seu site de preferencia e ver que não há 100% de funcionalidade, enquanto que IE, Edge, FF e, os demais concorrentes estão de acordo com o proposto pelo desenvolvedor da página citada.
Para tudo há um preço e talvez para esses usuários o preço a pagar para acessar determinada página seja ter de usar outro navegador.Provavelmente um com mais recur$os.
-
Para tudo há um preço e talvez para esses usuários o preço a pagar para acessar determinada página seja ter de usar outro navegador.Provavelmente um com mais recur$os.
Sem duvida(!) Pela falta de acesso é evidente que o usuário irá optar outro navegador que faça aquilo que se comprometeu a fazer. Possibilitar a navegação de uma página com 100% de funcionalidade.
Creio que não seja o fato do navegador possuir mais recur$os e sim, capacidade tecnicamente em encontrar soluções.
Algumas empresas estão preocupadas com preços e outras com valores, coisas bem distintas.
-
Experimente usar o botão de citação, facilita para quem está chegando a entender se é você escrevendo ou se é uma citação.
Sem duvida(!) Pela falta de acesso é evidente que o usuário irá optar outro navegador que faça aquilo que se comprometeu a fazer
Vai depender muito da página.
Creio que não seja o fato do navegador possuir mais recur$os e sim, capacidade tecnicamente em encontrar soluções.
Não necessariamente, podem existir questões legais envolvidas como eu disse, tipo patentes,licenças, etc.
-
Não encontra as referencias para poder citar seus comentários leocg
Para mim a plataforma aqui do fórum aparece peladinha.......
Enviei também informações sobre o ocorrido ao desenvolvedor da página "site citado" na esperança que eles encontrem meios de fazer funcionar a rádio no navegador Opera e também Vivaldi, já que aparentemente há vários entraves pelos desenvolvedores do Opera.
Grato!
Edson Martim