Sincronização dando problemas, nas duas últimas versões estáveis, no Windows 10.
-
Deleted User last edited by
Mensagem de erro: "O Opera se recuperou de uma falha
Acabamos de nos recuperar de uma falha, mas para fazer isso tivemos que desabilitar suas extensões e limpar sua sessão. Você pode tentar habilitar as extensões novamente no gerenciador de extensões."
Isto está acontecendo desde que migrei para o Windows 10 PRO. Na seguinte dinâmica: 1-Botão sincronização do navegador. 2-conecto-me à sincronização com meu user e senha. 3-o navegador dá uma travada. 4-volta com a mensagem acima designada, com a aba extensões aberta (onde verifico que atualmente não tenho mais nenhuma extensão, já que desabilitei há vários dias a única que usava, não sei como o navegador pode detectar alguma). 5-Demora mais alguns segundos, fecha-se e adeus 6-Reabro. Mesma sequência se repete n vezes) 7-Desconecto-me da sincronização ("deslogo"). 8-Normalidade.
Providências já intentadas: 1-alternei meus 3 navegadores (Opera, Edge, IE 11) como padrão. Sem sucesso.
Suspeita principal: ainda não optei definitivamente pelo 10. Convívio entre arquivos do 7 e do 10.
-
Já testou com uma pasta de perfil zerada?
Se eu já soube, esqueci de como fazer. É na pasta perfil do Sobre? Tá lá o caminho. Que faço em seguida?
-
Renomeia essa pasta
Ainda não tenho muita desenvoltura em percorrer as localizações no Windows 10. Perdoe-me a ignorância. Inscrevendo o caminho do "Sobre" ("C:\Users\user\AppData\Roaming\Opera Software\Opera Stable) na Pesquisa do Windows, a pasta a que ela me conduz é "Opera Stable"). É esta pasta a que vai ser renomeada? Posso passar, por exemplo, para "Opera Atual" ou qualquer nome? Se o erro não estiver aí, terei que voltar com a denominação original? Não fique muito pasmado comigo, please"!
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
É esta pasta a que vai ser renomeada?
Isso.
Posso passar, por exemplo, para "Opera Atual" ou qualquer nome?
Sim, é só para forçar a criação de uma nova.
Se o erro não estiver aí, terei que voltar com a denominação original?
Não precisa, já que você estará com um perfil novo e sem o problema.
-
Danou-se!!! O problema tal como relatado no início, sumiu! Com ele lá se foram todos os meus favoritos (marcadores) e os speed dial. ;_; Parece-me que o Opera voltou como novo, perguntando-me se o queria como padrão"! Minhas senhas parece que estão no lugar. Quanto ao resto, vou ver depois. Depois dessa porretada, só taking a long rest. :lol:
-
Danou-se!!! O problema tal como relatado no início, sumiu! Com ele lá se foram todos os meus favoritos (marcadores) e os speed dial. Parece-me que o Opera voltou como novo, perguntando-me se o queria como padrão"! Minhas senhas parece que estão no lugar. Quanto ao resto, vou ver depois. Depois dessa porretada, só taking a long rest.
Com a criação de um perfil novo, seria fato que tudo viesse do "zero". Mas quando você logar na sua conta Opera, tudo irá voltar como antes, pelo menos é o esperado. Aqui eu deixo habilitado pra sincronizar as senhas também e o Opera faz isso bonitinho, como no Firefox :). Caso você queira tudo novamente de forma manual, basta copiar o que está dentro da antiga pasta (a renomeada) e copiar nessa nova pasta que o Opera criou, mas daí eu não sei se o problema retornaria junto :XP:. Espero que tenha dado pra compreender.
-
Não foram recuperados com o login no Sync?
Não. Envolvi-me em sérias peripécias , desde o início do novo sistema. A começar pela reinstalação limpa do Opera, porque esse problema apareceu de cara. Fui tentando sincronizar e a sincronização me devolveu, via Opera link, todo o calhamaço que ali tinha depositado. Demorou a chegar. Quando chegou já tinha refeito, com muito trabalho, de memória e de pesquisa, todos os principais speed dials e marcadores que atualmente me são interessantes.
O material do sync/opera link que chegou, fui fazendo várias exclusões, aproveitando o pouco que ainda me interessava, e estava com tudo montado como agora quero. É por isso que estava querendo me coordenar com o sincronizador, para ficar lá tudo atualizado, como agora estava. Nunca soube trabalhar muito bem com o Opera Link. Agora examinando sua postagem a respeito da finalização do Opera Link, vejo alguns dispositivos, dos quais o principal é uma senha mestra, que nunca instituí, nem achei como instituí-la.No momento, vou tentar recuperar meus marcadores e speed dials como estavam, até antes da renomeação da pasta, e tentar depositá-los atualizados no sincronizador, unicamente para uso no caso de ter que desinstalar/reinstalar o Opera, via instalação limpa, porque não uso mobiles nem outros equipamentos que não sejam meu desktop.
-
Com a criação de um perfil novo, seria fato que tudo viesse do "zero". Mas quando você logar na sua conta Opera, tudo irá voltar como antes, pelo menos é o esperado. Aqui eu deixo habilitado pra sincronizar as senhas também e o Opera faz isso bonitinho, como no Firefox . Caso você queira tudo novamente de forma manual, basta copiar o que está dentro da antiga pasta (a renomeada) e copiar nessa nova pasta que o Opera criou, mas daí eu não sei se o problema retornaria junto . Espero que tenha dado pra compreender.
Geazi, muito grato. Vou esperar a resposta do Leo da minha postagem acima. E, então, fazer-lhe umas perguntinhas que estou certo de que sua boa-vontade conhecida sempre atenderá
-
Solicito uma orientação a você e ao Geazi, confirmando/corrigindo os passos que intento dar:
1-O arquivo que renomeei persiste, juntamente com o renomeado e vigente. Eu pensava que a renomeação apagava o primeiro e só ficava o segundo. Já dizem há muito que de pensar morreu um burro.
2-Pretendo apagar os marcadores que neste momento existem no navegador (só os importados do IE estão nele). Vou eliminar dele os dois speed dial que já pus de volta.
3-Quanto a arquivos de marcadores, tenho em ambos, renomeado e atual:
Bookmarks, Bookmarks.bak e BookmardsExtras - Estou pensando em copiar no arquivo anterior, eliminar estes arquivos no renomeado, colar neste essas cópias. Sapiência ou burrice?4-4-Não sei quais são os arquivos do Speed Dial tanto no substituído quanto no renomeado. Poderiam me indicar?
-
- Você vai copiar esses arquivos para a pasta de perfil atual.
No caso, copiando, os copiados substituem os copiados, sem necessidade de prévia eliminação destes? Vamos, que não fossem os três, mas apenas dois deles, ou mesmo apenas um???
- Já indiquei hehe, são os acima citados.
Seguro morreu de velho. Tanto o Opera quanto -- mais ainda o Windows 10 -- são enxuriçados. Preciso de tudo tim-tim por tim-tim.
E muito grato.
-
Vontade de praguejar! Nada feito. Lá vou eu usar minha memória e pesquisas. Nada na tela com João Ninguém.
-
Bem, eu não tenho (muita) vergonha de expor aqui minhas cincadas. Afinal, eu não sou o rei da cocada preta!
Na verdade, só agora me ocorreu pegar a aba dos marcadores, dos speed dials, notícias, guias e histórico. Abrindo a dos marcadores, e clicando ocasionalmente na pasta (ou divisória) dos Importados do Opera Link, apareceu tudinhoooooo! Tudinho que estava há vários séculos no Opera Link. Conservado tal como foi feito ao longo dos séculos em que estão lá.
Tudo o que está acontecendo, de fato me aturde. Esses marcadores já os tinha obtido anteriormente e já no Windows 10, como disse acima, aproveitado apenas alguns deles e eliminando o restante, contava que o Sincronizador já tivesse dentro dos remanejamentos a que procedi.
Mas isso não estava assim. Não houve mudança alguma. E como poderia ter havido, se o o Windows me negava a sincronização, ocasionando o erro no Opera, e me obrigando a me deslogar da sincronização, para o Opera voltar a funcionar?
Tentanto compreender, vem-me o fato de que o Opera não foi instalado no meu atual sistema pelo seu instalador próprio, mas pelo próprio Windows, ao concluir a instalação de seu upgrade do 7 para o 10.
Lembro-me da primeira vez em que, já no 10, tentei sincronizar o Opera, deu-se o problema com que iniciei este tópico. Ao que me lembre, porque o Edge, que já veio configurado como padrão, não aceita extensões e me mandou uma mensagem neste sentido. Agora, o que isso teve a ver com o Opera não sei dizer. Mas, que teve, teve. E foi a partir desse aviso que a sincronização do Opera ficou inoperável (sem trocadilho). De nada adiantou eu remover o Opera e retorná-lo com uma instalação limpa. Provavelmente, o perfil que o Opera captava era o dos arquivos do 7, que convivem com os do 10.
Portanto, essa renomeação da pasta deve realmente resolver todo o problema.
Que vou fazer? Tornar a remanejar todo o calhamaço chegado, eliminando grande parte dele, conservando alguns poucos e
acrescentando os ultimamente aderidos.Vou fazer tudo COM A SINCRONIZAÇÃO DESCONECTADA. Somente quando tiver tudo concluído, vou acionar a sincronização. Aí com grande esperança de que finalmente fique estabelecida a conciliação do meu sistema com o da sincronização.
Geazi, Leo, é isso mesmo? Pergunto, porque não tenho muita ideia de como trabalha a sincronização.