Opera 34
-
Deleted User last edited by
Para o meu uso, a minha opção de iniciar com "continuar de onde parei" atende minhas necessidades.
1-Ela equivale a salvar a sessão anterior. 2-Ela supre bem se eu fechar involuntariamente o navegador. 3-Se deixo apenas uma guia ao fechar, ela me volta com aquela guia fixada.O comando fixar guia é, no meu modo de ver e usar, um comando incômodo e de pouca utilidade prática para mim que, com sua postagem, agora é que fiquei sabendo que existia. A não ser que haja uma finalidade que eu não esteja percebendo.
-
DarthMordred last edited by
Para o meu uso, a minha opção de iniciar com "continuar de onde parei" atende minhas necessidades.
1-Ela equivale a salvar a sessão anterior. 2-Ela supre bem se eu fechar involuntariamente o navegador. 3-Se deixo apenas uma guia ao fechar, ela me volta com aquela guia fixada.
O comando fixar guia é, no meu modo de ver e usar, um comando incômodo e de pouca utilidade prática para mim que, com sua postagem, agora é que fiquei sabendo que existia. A não ser que haja uma finalidade que eu não esteja percebendo.humm, ela é útil, sim. Um exemplo, se estás assistindo um mangá, e sabe que são infinitas paginas, e demora pra termina-lo, deixa-lo fixo é muito útil, pois é algo que estará sempre querendo dá uma lida. As abas, são algo mais dinamico, que vai se abrindo e fechando. Em suma, a fixa é útil para uma pagina que se quer aberto sempre, disponivel sempre, e sempre carregada. Neste caso, pra ler mangá, pra mim, é muito útil.
Pena que está bugado no Opera.
-
Aí eu fico devendo, nem sei o que é mangá. Deve ser algo ligado a jogos e/ou a algo japonês.
Isto, porém, não importa muito. Agora, experimentei fixar minha página do webmail. Suponhamos que o meu webamil fosse um mangá. Estou com a configuração de "continuar de onde parei". Muito bem, mandei fixá-lo. Como disse anteriormente, ele se recolhe na parte esquerda da barra superior, num pequeno quadradinho, tendo seu ícone. Encerro a navegação. Uma, duas, três vezes. Nas três reaberturas ele está lá. Não é isso o que você pretende? Ou estou me equivocando?
-
É isso, só que no meu caso, num reiniciamento repentino ou fechamento repentino do navegador ele some. As vezes, até as guias são resetadas ficando apenas uma.
O meu caso não é o único como o Leo falou.
-
Seja bug, ou não, enquanto não conserta, não daria para você acionar a opção de "abrir uma página específica ou um conjunto de páginas" e colocar o mangá como página inicial, sozinho ou acompanhado? Aí, me parece que você sempre o terá no início da navegação. Se não resolver assim, só indo nos "home"!!!
-
Bom, tenho colocado sempre na barra de marcadores, Quinca.
Bem, isto deve servir para reduzir a irritação, porque não deve ser sempre que a guia fixada não funciona, né assim?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
É isso, só que no meu caso, num reiniciamento repentino ou fechamento repentino do navegador ele some. As vezes, até as guias são resetadas ficando apenas uma.
Isso acontece mesmo quando o Opera é fechado normalmente? Ou apenas quando há um travamento ou algo do tipo?
-
Quinca,
Sim, é a única solução pro Opera.Leo,
Só acontece quando a maquina é desligada forçadamente pelo botão power. Ele reseta tudo, as guias, fixadas, tudo. Fiz o teste hoje a noite com o Opera e o Firefox. O primeiro, resetou tudo, abre só uma aba com a pagina inicial e o Firefox abriu tudo corretamente, até as paginas de spam lolNão tem dúvida alguma que isto é um problema do Opera. No trabalho, uso Firefox, e isso funciona perfeitamente.
-
Agora, com a intervenção do Leo, a coisa deve ter um desfecho feliz, a exemplo do que aconteceu na minha sincronização. :happy:
-
Abri umas duas abas aqui, "fixei" uma delas e forcei um desligamento do computador. Ao retornar, o Opera abriu com as mesmas duas abas.
Já tentou apagar o arquivo "Last Session" da pasta de perfil do Opera?Não, onde fica este arquivo?
-
Não, onde fica este arquivo?
Como eu havia dito, fica na pasta de perfil do Opera. Veja o caminho em "Sobre o Opera".
Fiz o que disse. Testei bem. E posso afirmar que o problema persiste. Estou na % que está com este problema no Opera. Pra registro, os demais navegadores nesta maquina funcionam normal esse recurso.
-
Como faço um perfil limpo? Não sei se é isso, mas meu Opera não está logado.
-
Como faço um perfil limpo?
Renomeia a pasta de perfil do Opera, para que este crie uma nova.
O que eu renomeio especificamente?
"Perfil: C:\Users\Leandro\AppData\Roaming\Opera Software\Opera Stable"?
-
Como fui muito bem sucedido em outras circunstâncias, com o mesmo conselho do Léo, vou enfiar minha colher torta e dar todo o caminho:
Opera > Menu > Sobre o Opera. Selecione o caminho Perfil de Diretórios. Isto vai dar: C:\Users\user\AppData\Roaming\Opera Software\Opera Stable. Selecione e copie. Vai em executar e mande colar o caminho. OK. Aqui no raio do 10, abre a pasta aberta. Vai na setinha "um nível acima" da janela, aí você vai ter a pasta Opera Stable. Aí é só renomear.