SurfEasy VPN
-
Deleted User last edited by
Não tem tanto assim não.
Grato pelo eufemismo. Não sei se foi minha preguiça de pegar assunto desconhecido em inglês (que domino um pouco, mas prefiro ler em português, principalmente assuntos novos para mim) que me levou à impressão de que haveria muita coisa. Ou se a busca que eu fiz no primeiro dia em que pesquisei me trouxe mais resultados do que a de hoje, ou se confundi com uma busca que fiz na internet geral, esta sim, trazendo mais resultados. Enfim, Matusalém talvez seja o mais apto a me explicar.
-
Alguém aqui já usa esse serviço?
Para mim não há muita utilidade além de, eventualmente, poder ter acesso a conteúdo restrito de alguns sites.
Pois pra mim é de uma grande serventia, pois preciso frequentemente acessar sites externos, alguns que só funcionam com ip de determinado país. Pelo pouco tempo que usei e testei eu achei bom. Há um plano free. Estou gostando do software até aqui, simples, fácil de usar e funciona muito bem.
-
Pois pra mim é de uma grande serventia, pois preciso frequentemente acessar sites externos, alguns que só funcionam com ip de determinado país
Se minha curiosidade pode ser atendida, gostaria de saber que sites seriam esses, e quais países teriam seus ips habilitados ou desabilitados. Da ONU? Da NASA? Do FBI(se ainda existe)? Da CIA? Se não puder ser atendida, grato da mesma forma.
E o plano é free, ou trial?
-
Um aspecto importante seria para quem usa mobiles se salvaguardar, quando acessando Bancos com que tenham negócios, em conexões Wi-Fi em locais públicos, como aeroportos.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Se minha curiosidade pode ser atendida, gostaria de saber que sites seriam esses, e quais países teriam seus ips habilitados ou desabilitados.
Acho que sites como Netflix seriam um exemplo. Ou o da BBC ou qualquer outro com conteúdo restrito ou diferenciado por região.
-
Mas a extensão funcionaria fora do Opera?
Grato pela resposta anterior. Completamente cru em mobiles não sei como funciona. Mas, que funciona como eu disse é o que depreendi da primeira característica à esquerda, "Segurança em Wi-Fi", na página VPN E OPERA
-
Dentro do meu por-fora que nem asa de penico, era o que eu estava e ainda estou supondo. Possivelmente um aplicativo que, tal como o programa de e-mail, não mais depende de ter o navegador. Num desktop, funcionaria só com o navegador Opera? Com a palavra o Geazisoares.
-
Mais descobertas. Para os sabichões "destrincharem" e servir-me no camarote. SurfEasy é de origem canadense e otras cositas más
-
Faltam-me melhores conhecimentos técnicos, mas acho que a grande sacada seria a frase abaixo, colhida nos comentários do artigo do link que indiquei acima:
"On top of this SurfEasy also retails what they call a VPN Private Browser. Since this is a whole service in itself we have reviewed it separately here." (observo que ainda não li a review mencionada, nem sei se vou ler).
Um navegador VPN privado que independeria dos navegadores existentes nos pcs e nos mobiles. Paro por aí, porque minha imaginação não pode se aventurar onde os conhecimentos técnicos escasseiam ou são nulos.
-
Se depender do meu feeling (e apenas dele, porém talvez possível tecnicamente) eu penderia para que ele seria autônomo, isto é, ao se navegar nos padrões do VPN ele se desincumbiria da missão por si só.
-
Se minha curiosidade pode ser atendida, gostaria de saber que sites seriam esses, e quais países teriam seus ips habilitados ou desabilitados. Da ONU? Da NASA? Do FBI(se ainda existe)? Da CIA? Se não puder ser atendida, grato da mesma forma.
E o plano é free, ou trial?São alguns sites que eu preciso acessar pra trabalho, onde a maioria só funcionam com ip americano. E outros em que eu divido um conteúdo multimídia com meu amigo, como ESPN Watch USA e FoxSoccer2Go.
Há um plano free de 675mb mensais, disponíveis para até 5 aparelhos.Num desktop, funcionaria só com o navegador Opera? Com a palavra o Geazisoares.
Não, funciona com os demais navegadores também. O Software funciona de uma independente do Opera Browser.
-
O aspecto que mais me atrairia no software seria a eventual capacidade de fortalecer a proteção da navegação, principalmente em instituições financeiras. Também junto à Receita Federal. Isto a partir de um desktop. Disto, acredito que eu esteja suficientemente munido.
Se eu usasse mobiles e fosse muito circulante (no sentido de estar constantemente em movimento, onde moro e em outras cidades), pensaria em baixar. No meu caso, fica sob observação.
Talvez a postagem que desencadeei possa ter servido a outros visitantes do fórum, como, ao que tudo indica, serviu ao Geazi. Já valeu a pena.
-
@geazisoares
gostaria de verificar com você alguns pormenores:
1-você está usando este soft em desktop e mobiles? Poderia acrescentar mais minuciosamente como funciona num e noutros?
Gostaria de que qualquer experiência favorável ou desfavorável você trouxesse para este tópico, continuadamente.2-Você sabe se o Easy mantém o navegador próprio VPN (se bem entendi isso) e se para o seu gratuito lhe está disponível?
3-Enfim, acrescente qualquer aspecto que a seu ver seja interessante. Desde já grato.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Encontrei algo que talvez possa interessar: http://blogs.opera.com/brazil/2015/09/opera-e-vpn-surfeasy-o-combo-para-privacidade-online/