Opera Stable fica lento depois que volta do "Estado de Espera" ou "Hibernação"
-
laerte-favero last edited by
Meu Opera Stable fica lento depois que volta do "Estado de Espera" e "Hibernação". Meu PC tem só 1 GB de RAM: já tentei aumenta-la para 2 GB, mas ficou pior. Para que volte a ser rápido, tenho que fechá-lo e abri-lo novamente. Tem como minimizar esse problema ? Obrigado.
-
Deleted User last edited by
Aqui, aumentei minha velocidade de conexão à Internet de 1 para 15 MB, Wi-Fi, a anterior era a cabo.
Para o meu Opera estável, ficou quase a mesma coisa, já era muito rápido, mas a velocidade de seu carregamento sofreu uma leve redução. O que fez diferença foi o IE 11, anteriormente nitidamente inferior ao Opera, agora está quase empatando.
Faz-me pensar que o Opera privilegia justamente sistemas menos dotados e com velocidades de conexão mais baixas. -
A Former User last edited by
Estado de Espera? Estamos falando de um PC com Windows XP? Só pra confirmar porque foi renomeado para Suspensão faz um tempo e eu me lembro do XP ser muito lento nisso ainda mais porque você tem 1 GB de RAM e o padrão hoje em dia é 4 GB...
-
DarthMordred last edited by
Eu uso o Win 8.1, com notebook I5, 6GB, pl. de video dedicada 2GB, com HD com 1 Tera, e tenho o mesmo problema. A solução é reiniciar o navegador.
-
Com o IE não acontece. Se eu não me engano, desde que eu instalei o Opera, também vem aparecendo erro de Pag. Azul de vez em quando ("Kernel Stack Inpage Error") que espero ter resolvido depois que segui o conselho desta página ( http://www.ehow.com.br/corrigir-erros-kernel-stack-inpage-tela-azul-como_33201/ ). Tem um detalhe que eu esqueci de dizer: como eu uso programa que congela o sistema (Wondershare Time Freeze), e toda vez que eu reiniciava o PC todo histórico era apagado, eu recortei e colei (numa partição em que o Windows não esta instalado) toda a pasta de instalação do Opera (C:/ Arqu. e Progr./ Opera), e puxei atalho de lá.
-
Creio que finalizando toda a discussão: no final das contas percebi que eu estou usando o Opera Portable (eu pensava que estava usando o Opera como relatado acima).
-
Sim.
Sim, para a primeira pergunta? ou, para a segunda? Tem certeza de que também não está usando um portable?
Para o Laerte, o tópico está encerrado. Persiste, entretanto, para o Darthmordred, ao que tudo indica.
-
Como, aparentemente, consegui resolver meu problema, estou voltando a publicar para tentar ajudar outras pessoas: resolvi fazer o seguinte (e espero que o problema não volte):
- DEIXAR O OPERA (E PROVAVELM. SERVE TAMBÉM PARA OUTROS NAVEGADORES) MAIS LIGEIRO: clique do l. dir. do mouse no seu ícone onde ele está instalado ou depositado (no caso de ser Portable), depois cl. em "Propriedades"/ Compatibilidade/ marque os ítens "Desat. temas visuais", "Desat. compos. da A. de Trabalho" e "Desat. dimensionam...."/ Aplicar.
Isso, provavelm., também deixa o Windows mais ligeiro.
- DEIXAR O OPERA (E PROVAVELM. SERVE TAMBÉM PARA OUTROS NAVEGADORES) MAIS LIGEIRO: clique do l. dir. do mouse no seu ícone onde ele está instalado ou depositado (no caso de ser Portable), depois cl. em "Propriedades"/ Compatibilidade/ marque os ítens "Desat. temas visuais", "Desat. compos. da A. de Trabalho" e "Desat. dimensionam...."/ Aplicar.
-
Dica aparentemente ótima que peguei na Net: dica p. deixá-lo + ligeiro: abra o prompt como administrador e execute o seguinte comando: “ regsvr32 actxprxy.dll “ . Não sei se é necessário, mas em todo caso feche o Opera, antes.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Dica aparentemente ótima que peguei na Net: dica p. deixá-lo + ligeiro: abra o prompt como administrador e execute o seguinte comando: “ regsvr32 actxprxy.dll “ . Não sei se é necessário, mas em todo caso feche o Opera, antes.
O que exatamente isso faz? Esse arquivo não parece ter relação alguma com o Opera.
Aliás, uma pesquisa rápida informa que este seria um arquivo relacionado com activex, algo que nenhum navegador além do IE usa.
-
Sim.
Sim, para a primeira pergunta? ou, para a segunda? Tem certeza de que também não está usando um portable?
Para o Laerte, o tópico está encerrado. Persiste, entretanto, para o Darthmordred, ao que tudo indica.Sim, para as duas perguntas. E se a primeira pergunta diz "só acontece com o opera?" e a segunda com os outros navedores não?, um sim para uma das duas perguntas serviria para responder a outra.
Se "SÓ" acontece com o Opera, é impossível acontecer com outros navegadores, pois a primeira pergunta, deixa bem claro a intenção de exclusividade, "SÓ", apenas vc perguntou a mesma coisa de maneira diferente, de forma a se certificar que é SÓ com o opera o problema.
Mas, sendo redundante, sim e sim.
-
Perdão, perdão, não foi minha intenção. Mas, você sabe o que é ambiguidade. A segunda pergunta, se responder sim, fica ambíguo.
De fato, bastaria eu fazer a primeira pergunta. Acrescentei: "com os outros navegadores não?" porque poderia dar-se o caso de que você não usasse outros navegadores (difícil, mas, embora remotamente, possível). Nesse caso, a resposta seria somente à segunda pergunta: "não uso outros navegadores". Poderia, também, que você usasse, por exemplo, 3 navegadores. A resposta poderia ser: está acontecendo com o fairefofoca e o operário, já com o chrome kieto, não.
-
Tranquilo.
Mas é só o Opera. Mas meio que melhorou bastante com a versão 31. Uma dúvida, conseguem ler esse jornal aqui pelo Opera de vocês:http://digital.diariodopara.com.br/pc
Quando clico para ampliar o jornal e ler, em vez de aparecer a mãozinha, aparece um "X" que não deixa manipular o jornal digital.
-
Aqui, abriu normalmente, após um curto período de carregamento, carregamento este cujo desdobramento é mostrado enquanto carrega. Após carregado, a notícia se tornou disponível. Como estou, agora, com uma velocidade de conexão muito rápida (15) é provável que em conexões menos rápidas demore mais um pouco.
-
Fui verificar mais uma vez. Depois que a página carrega, pareceu-me que o jornal aberto está trabalhando numa espécie tipo PDF. Há ferramentas de ir para frente e para trás no cabeçalho. No meio da página uma setinha para o assunto anterior e outra para o posterior. No lado direito, embaixo, uma caixa de ferramentas para zoom, pra cima, pra baixo, sair. Enfim, o negócio não é do navegador, me parece, mas, sim, dos instrumentos que o jornal paraense está usando para ser lido.
-
Aqui carrega tudo, mas quando vc escolhe a pagina para ler, ela se amplia, e o normal era aparecer a "mãozinha", mas aqui aparece um X, isso ocorre com todos os navegadores, mas no PC do trabalho fica normal. Estranho, o que poderá ser?