A todos os que estiverem tendo esse maravilhoso problema que, só depois de eu mesmo muito bater cabeça, tive uma EPIFANIA !
E resolvi o problema. Sem perguntas que só tornam tudo redundante, e em todos os sites e links onde procurei perguntas e respostas para resolver isso, sempre dava no seguinte: NADA.
E cadê o pessoal da Opera pra resolver isso pros seus usuários? Não sei !
Olhem esse link: http://www.opera.com/pt-br/turbo
Lá está a explicação. Mas não a resolução do problema. Convenhamos: Se todos os navegadores de quem passou por esse problema absurdo e idiota, abrem os links, mas só o Opera é que não abre alguns (Cheguei a ver soluções onde todo mundo só conseguia via navegação privada), então a culpa é do? OPERA , ou algum recurso dele.
E o problema é o OPERA TURBO, que por detrás de tanta facilidade oferecida , os servidores do Opera TURBO é que tornam o Opera ENGUIÇADO (Atenção , novamente, galerinha DEVELOPER do Opera... um probleminha tão básico e vocês nem dão idéia, tá cheio de resultados nas buscas do Google para esse PEPINO).
SOLUÇÃO (mas recomendo aos amigos a lerem todo o texto pra ajudarem a por a boca no trombome):
SIMPLESMENTE ir no MENU do OPERA e... e... DESABILITAR O OPERA TURBOOO ! Bingo, ele DESENGUIÇA, gente.
Fica com alguns asnos de potência !
Deixando de passar pelo servidor deles, ele navega como os outros navegadores: Da FORMA QUE DEVE !
Espero que todos me desculpem, mas meu sarcasmo foi devido a uma certa raiva por programadores e developers não terem a atenção a seus usuários e a um problema tão frequente nos mecanismos de busca.
Abraços a todos e boa sorte ! Isso vai funcionar !