Usando a versão 12 como se fosse nova.
-
carlosadriano last edited by
Olá pessoal.
Eu uso Opera desde a versão 8 e estou usando a mais recente nesse momento. Apesar disso acho que as últimas versões, depois que passaram a usar o Chromium, deixaram a desejar, talvez porque tiveram que refazer o browser quase do zero. Ainda sim acho que é o melhor navegador, ao menos o suporte a recursos do CSS3 melhorou.
Sei que muitos também acharam que o Opera da verão 15 para diante ficou meio "pelado" em comparação com as anteriores e continuaram usando a versão 12. Eu recomendo que atualizem seus navegadores, mas para os que continuarem usando o 12, eu gostaria de compartilhar algumas sugestões, que talvez vocês já saibam, mas que podem ser úteis para alguns:
Alguns sites não dão suporte a navegadores antigos e podem mostrar versões também antigas do site. É o que ocorre ao acessar o Google. Para sanar esse problema no Opera, podemos mudar o user-agent, a identificação do navegador, para uma versão mais recente. Para fazer isso, baixem essa extensão https://addons.opera.com/pt/extensions/details/user-agent-changer/?display=en e colem o seguinte user-agent nela Mozilla/5.0 (Windows NT 6.3; WOW64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/39.0.2171.95 Safari/537.36 OPR/26.0.1656.60
Depois de fazer isso, você pode acessar a página mais recente do Google. No entanto, surge um problema: as setas que aparecem ao lado da URL estão fora do lugar. Mas isso pode ser corrigido com CSS.
Abra o seguinte arquivo na pasta do Opera usando o notepad: C:\Program Files\Opera\styles\user.css
Em seguida, cole o código abaixo:
.mn-dwn-arw{
position: relative;
}
Salve e reinicie o Opera. Pronto ! Espero que seja útil. Até mais -
Deleted User last edited by
Senhores persistentes na versão 12: que tal darem um retorno para o moço que está dando dicas aparentemente tão valiosas para que o sonho não acabe?