Opera GX não instala
-
TecPlayBR last edited by
Não é possível instalar o Opera.exe. Alguns arquivos estão bloqueados na pasta de instalação. Reinicie o computador ou desbloqueie os arquivos e tente novamente.
Está é a mensagem de erro que o mesmo da após ele "instalar" o executável, eu ja verifiquei atualizações do sistema, windows, drivers, ja removi o Opera, e tentei novamente instalar, removi ficheiro com Revo Uninstaller e com o Uninstaller da IOBIT e nada resolveu até agora
-
Ari-Andradee last edited by
@tecplaybr Estou com o mesmo problema e não consegui achar nenhuma informação sobre. Começou quando eu não conseguia dar enter nas pesquisas, achei até que era o teclado. Daí também não conseguia clicar na barra de reprodução pra retornar/avançar em vídeos do YT. Tentei atualizar o navegador e depois desinstalei, e agora não consigo instalar de novo, mesma mensagem,
-
TecPlayBR last edited by
Eu achei a solução.
Eu tive que fazer uma limpeza completa para não precisar formatar se você tiver um pouco de conhecimento de informática você só precisa limpar qualquer vestígio se não, fica tranquilo que eu te guio nessa jornada.
Faz o seguinte primeiro desinstalar o Opera normal, pode ser com o próprio Painel de Controle do Windows, lá na opção desinstalar um programa, se não existe uma ferramenta chamada Revo uninstaller, baixa ela e desinstalar o Opera selecionando, limpando e excluindo tudo oque tiver.
Depois vai ter os diretório que o Revo e o windows não limpam eu não sei por qual motivo mas enfim,
No Explorador de arquivos (Pode usar Windows+E) prédio a o botão com símbolo windows + letra e ou apenas digita explorador de arquivos que vai abrir.
Ali na parte superior perto da opção exibir tem uma barra de pesquisa abaixo onde ela te diz o local que está, lá você vai digitar o seguinte
C:\Users\Bryan\AppData\Local\Programs\
O "Bryan" vai ser o nome do seu usuário se você não souber fique tranquila va até a pasta C:\Users pode ir com calma seguinte o caminho sem precisar digitar, ali você deve encontrar uma pasta chamada OperaGX ou Opera se tiver vestígio deleta tudo, se não conseguir faça o seguinte.
Vá até o CMD (Prompt) ele é um software do windows de tela preta basta digitar na barra de pesquisa do windows
Ele vai abrir a interface então faça o seguinte, você vai precisar navegar nele, existem alguns comandos para isso, normalmente ele já inicia estando no seu usuário então verifique se ele aparece C:\Users\Bryan
Para entrar em um diretório que são o mesmo que pastas você usa o comando abaixo
cd
Para sair do diretório e voltar
cd.. (tem dois pontos ali)
Então o comando vai ser cd nome
O "nome" é o diretório onde você quer ir então cd AppData por exemplo
Quando chegar lá você precisa acessar cada pasta que o Opera tem então entre na pasta e você vai digitar o comando
del
E em seguinte o nome do arquivo como no exemplo abaixo
del nome
Se o arquivo persistir use
del /f nome
Pois alguns arquivos podem requirir permissões de ADM para excluir
Exatamente assim aí ele deleta permanentemente o arquivo no caso do Opera vamos deletar tudo então faça com calma
Depois vai sobrar as pastas sem nenhum arquivo para deletar elas basta usar o comando abaixo
rmdir
Este comando permite excluir a pasta então você vai deletar a pasta do Opera e as suas subpastas
Então no exemplo fica assim
rmdir nomedapasta
Feito tudo isso na teoria o Opera foi deletado oficialmente, porém temos mais alguns passos
Muito cuidado pois este é bem perigoso, requer muito atenção pois são os registros do windows tudo oque se deletar pode afetar o sistema então devemos ter cuidado ao navegador por ali
Você vai acessar o Editor de Registro pode digitar na barra de pesquisa do windows ele é um ícone de quadrado azul.
Vai ter 5 pastas caso ele nunca tenha sido acessado
Elas começam com Hkey e o final deve ser a ordem a seguinte
Root
User
Machine
Users
ConfigSe estiver ok vamos prosseguir se não é só usar as seringas ao lado delas para voltar do início
Faça o seguinte acesse o Hkey users -> Software
Nesta pasta software procure por Opera, quando encontrar clique com o botão direito sobre ela e excluir, tudo oque for relacionado a "Opera" seja software, sistema carinho de mão, pedra pode deletar tudo.
Va para a pasta Hkey Users não a User e sim Users
Lá você vai ver que tem vários usuário ou somente os quais você possuir, se não encontrar o seu e ele estiver criptografado com vários números e letrar você vai fazer isso em cada um deles que vai ser
Acessa o usuário procure pela pasta Software e procure pela "Opera" lembre-se tudo oque pertencer ao Opera, pode deletar tudo, feito isso, pode fechar o Editor de Registro
Antes de reiniciar a máquina, vá até o site da ópera para baixar um novo navegador, baixado este arquivo não instale, agora você reinicia a máquina.
Ao ligar pode instalar o arquivo que vai dar certo, eu vou fazer estes passos no meu canal do YT pois vi que não fui o único a ter este problema eu consegui corrigir no mesmo dia usando meus conhecimento já que o suporte da Ópera não está nem aí para seus usuários, então lá vai ter tudo explicado como eu fiz essa correção, eu espero ter ajudado se você não conseguir e ainda tiver problema me encaminhe um e-mail ou me mande mensagem no seguintes canais de contato
bryan.sharingsm@gmail.co.
+55 54 9 81227909Canal do YouTube
https://youtube.com/@TecPlay_BR?si=8IgkK6qaN8rf2DZ5 -
Ari-Andradee last edited by
@tecplaybr Muito obrigada, deu certo! Só desinstalei pelo painel mesmo, escolhendo apagar todos os dados e apaguei a pasta Opera no diretório. Nem precisou da parte do CMD e consegui reinstalar normalmente e sem bugs agora. O bom é que já tinha salvado as senhas e os marcadores ficam salvos na conta. Valeuzão!
-
TecPlayBR last edited by
@ari-andradee fico feliz em ter ajudado, vou agregar essa dica quando terminar de editar o vídeo e colocar no YouTube, e seguimos adianta para um Opera melhor