Não consigo fazer login no Mercado Livre
-
Balestra last edited by
Fala galera blz??
Eu formatei o pc recentemente e baixei o Opera GX e agora eu não consigo fazer login no mercado livre, eu entro com o meu email e senha, mas quando em confirmo vai para essa tela e não sai disso: "https://liveness.mercadolivre.com.br/liveness/detection/enrollment?callback_url=https%3A%2F%2Fauth.mercadolivre.com.br%2Fface-validation%2Fcallback&initiative_id=auth&transaction_id=SXzw9nCWSiUel24L6ADOxAjpXkiraSsp&rejectable=false"
Tentei desativar todas a extensões, desinstalar o opera e baixar de novo mas nada deu certo, porem eu consegui entrar no Edge. E não quero ter usar o Edge só para entrar no ML.
Obs: Eu consigo entrar sem estar logado o problema é quando eu tento logar no ML.
Se alguem conseguir me ajudar eu agradeço.
Obrigado,
Pedro Balestra -
dellavecchia last edited by
@balestra Estou com o mesmo problema acessando pelo opera Gx no MacOS Ventura. Pelo Safari consigo logar, pelo opera não.
-
rgfreitas last edited by
Estou com mesmo problema quando tento conectar no Mercado Livre mesmo sabendo que minha credenciais estão corretas não é possível fazer login, ja limpei o cache e o problema persiste.
-
Balestra last edited by
Então eu fiz de tudo, ja baixei novamente o opera e nada, limpei cache desativei as extensões e mesmo assim nada, creio que seja alguma config de privacidade do opera que esta barrando o ML, dei uma procurada mas achei nada sobre também
-
RodrigoBuef last edited by
Mesmo problema aqui. Desativei o adblock nativo e não adiantou!
Eu tava migrando pra usar o Opera como meu navegador padrão, mas deu isso e o ML é muito importante pra mim. Não quero ter que mudar de navegador só pra abrir o site.
-
Pheculiar last edited by
Como está acontecendo a mesma coisa, em outros navegadores funciona normal, porém no OperaGx de uns tempos pra cá não me permite mais fazer log-in.
-
Balestra last edited by
Hoje eu tentei entrar no mercado livre e consegui, mas me pediram para a ativar a autenticação de fatores por QR code, e deu certo:
-
RodrigoBuef last edited by
@balestra Boooaaa, consegui aqui também! Finalmente migrando de vez pro Opera!
-
kauassouza last edited by
@dellavecchia said in Não consigo fazer login no Mercado Livre:
@balestra Estou com o mesmo problema acessando pelo opera Gx no MacOS Ventura. Pelo Safari consigo logar, pelo opera não.
Eu consegui entrar
-
youdidnotknowme last edited by
Oi, pessoal!
Para quem ainda está com problemas para fazer login no Mercado Livre usando o Opera GX, aqui vai uma dica que pode ajudar:
Parece que o problema está relacionado a algumas configurações específicas do Opera GX ou até mesmo com as atualizações do navegador. Se você ainda não tentou, aqui estão alguns passos que podem resolver:
Desative o Modo de Proteção de Privacidade: O Opera GX tem um modo de proteção de privacidade que pode estar interferindo. Vá em Configurações > Privacidade e segurança e tente desativar temporariamente esse recurso.
Limpe Cookies e Cache Novamente: Embora você tenha feito isso antes, tente limpar os cookies e o cache mais uma vez. Às vezes, é necessário reiniciar o navegador após essa ação para que as alterações tenham efeito.
Verifique as Extensões de Bloqueio: Além de desativar o AdBlock, verifique se há outras extensões que possam estar bloqueando scripts essenciais para o Mercado Livre. Tente desativar todas as extensões temporariamente e veja se isso resolve o problema.
Atualize o Navegador: Certifique-se de que você está usando a versão mais recente do Opera GX. Às vezes, problemas são corrigidos em atualizações mais recentes.
Tente Acessar em Modo Anônimo: Abra uma nova janela em modo anônimo no Opera GX e tente fazer o login. Isso ajuda a verificar se o problema está relacionado a alguma configuração ou extensão específica do navegador.
Se nenhum desses passos funcionar, como último recurso, você pode considerar entrar em contato com o suporte técnico do Mercado Livre ou buscar ajuda diretamente no suporte do Opera GX, pois pode haver um problema específico com a compatibilidade do navegador.
Espero que isso ajude! Se alguém encontrar uma solução diferente ou tiver sucesso com outra abordagem, por favor, compartilhe aqui.
Abraços!
-
mathphilip last edited by
@youdidnotknowme Quais configurações exatamente são essas? O meu mercado livre nao faz login de jeito nenhum. Fica carregando eternamente. Ja desinstalei, fiz a instalação limpa, sem extensões e dados de usuario mas mesmo assim o problema persiste. Nos outros navegadores funciona normalmente...