Logins não ficam salvos
-
sakkumai last edited by
Toda vez que eu saio do Operagx e entro novamente (desligo e ligo o Macbook) minhas contas são desconectadas dos sites (twitter, youtube, twitch, gmail...). Já vi que mais pessoas têm passado por isso e aparentemente ninguém sabe resolver. É insuportável ter que relogar em minhas contas todos os dias. O problema só acontece no Macbook, uso o Operagx normalmente no meu PC e não tenho esse problema. Fora que eu já tentei de tudo, verifiquei os Cookies do navegador, desinstalei e instalei novamente, olhei todas as configurações do Macbook e nada...
-
gustavogopera last edited by
Oi, não tenho experiência c. o Opera GX mas pode ser que alguma config dele esteja em desacordo com o que você deseja, isto é, o usado no Mac.
Algumas perguntas: está habilitado por padrão Clear browsing data após sair do programa? Você usa essa opção antes de fechá-lo?
Seria interessante fazer o teste de você logar em algumas contas e simplesmente fechar o navegador, então reabri-lo, para assim diferenciar uma config do Opera GX da do Mac.
Também procuraria alguma config de login auto no Opera GX.
Sds, -
eletrik last edited by
@sakkumai tem duas soluções bem fáceis 1ª é contactar mesmo o pessoal da Opera através do Discord, para ser sincero não sei se o pessoal do GX tb usa mas sei que o do Cripto browser responde bastante rápido lá. A 2ª é mesmo utilizar uma aplicação externa como a Bitwarden, assim não só ficam salvos certamamente mas terá a certeza que vai utilizar passwords seguras.
-
sakkumai last edited by
@gustavogopera consegui resolver o problema no mesmo dia. ta ai o passo a passo pra quem precisar
Test this solution. Remove the Opera Safe Store password from Keychain Access login item.Steps:
Open Keychain Access application
Choose 'login' keychain on left
Choose 'Password' group
Find 'Opera Safe Storage' entry, right click it and choose Delete.