[Dicas] Novo Opera Mini para iPhone e iPad

  • O navegador foi completamente reformulado e traz muitos recursos novos, venho trazer algumas informações e dicas aqui pra fazer seu uso mais confortável e descomplicado.
    ###→Baixe o novo Opera Mini para iPad e iPhone aqui. É grátis!

    ####Escolha entre os modos de navegação pra acelerar a conexão e gastar menos seu plano de dados
    Compressão de dados desativada: neste modo as imagens e as páginas serão carregadas em alta qualidade e tudo vai funcionar tão bem quando no Safari. Use quando tiver acesso à uma conexão boa como Wi-Fi.
    Turbo: neste modo as imagens serão carregadas e manterá todas as páginas funcionando corretamente assim como no Safari. É o modo mais recomendado. Use quando precisar salvar um pouco de dados do seu plano de internet ou quando estiver em Wi-Fis públicos de baixa qualidade pra dar um pequeno up na velocidade.
    Mini: É o modo mais rápido para conexões 2G e 3G lentas. Este modo vai modificar todas as páginas antes de carregá-las no aparelho e diminuir a resolução das imagens pra salvar a maior quantidade de dados possível. Use quando não precisar que muitos recursos das páginas estejam funcionando, pois o JavaScript e outras tecnologias modernas serão perdidas no processo.

    ####Salve páginas para ler depois
    Selecione no menu a opção para salvar páginas. Elas serão salvas numa pasta na tela inicial do Opera e você poderá abri-las mesmo sem uma conexão com a internet.

    ####Atalhos e truques

    • É possível fechar várias páginas de uma vez no iPhone, use vários dedos pra empurrar as abas para cima ao mesmo tempo.

    • Pressione e mantenha segurado o botão que abre novas abas "+" para acessar uma lista com as abas fechadas recentemente.

    ####Acessando sites e fazendo pesquisas mais rapidamente

    • Para editar o campo de endereços e pesquisas mais facilmente há um cursor (ou joystick) virtual acima do teclado, segure e arraste o joystick para a esquerda ou direita para mover o cursor lá em cima. :)

    • Num iPhone, puxe o fundo do Speed Dial para baixo pra começar a digitar no campo de endereços e pesquisas. Com este atalho fica mais rápido de usar o Opera sem ter que por o dedo no topo da tela do iPhone ou usar duas mãos.

    • É possível pesquisar diretamente na Wikipédia ou em outros mecanismos de busca. Clique no ícone do Google acima do teclado pra alterar o site onde você quer buscar.

    • Pesquise por algo citado no texto que você está lendo: pressione e segure numa palavra que você queria pesquisar para iniciar uma seleção, a partir daí você pode pesquisar o texto selecionado na web ou checar sua definição usando as opções do pop-up que aparece.

    ###→Baixe o novo Opera Mini para iPad e iPhone aqui. É grátis!

  • Só para constar, utilizo o Opera Coast no 4G sem problemas. Para quem tem mais velocidade recomendo utilizá-lo.

  • Se você usar o novo Opera Mini (versão 8 e superior) com o modo de compressão de dados desativado, ele vai carregar as páginas exatamente igual ao Coast, o Mini é um navegador "completo" agora não sendo mais necessário o servidor da Opera. É o mesmo motor de renderização (o único que a Apple permite).

  • O que não entendi o pq ter o Coast e o Mini. Falaram que é para consumidores diferentes. Não sei qual é essa diferença que eles falam...rs

  • A interface dos dois é diferente, só um pouco, mas é... No Coast a navegação é por gestos e as funções são acessadas de maneiras diferentes, no Opera Mini a interface é mais convencional (barra de navegação, de endereços, acesso às abas, etc).

Log in to reply
 

Looks like your connection to Opera forums was lost, please wait while we try to reconnect.