Problemas de sincronização e adição de favoritos
-
erickamarques last edited by
Alguém sabe dizer porque estão acontecendo esses problemas de não sincronização e não adição de favoritos? Tenho a versão mais nova do Opera e a opção de importar de marcador não aparece habilitada, fica cinza sem ter como clicar nela, e a opção sincronização não acontece nada quando clico e faço o login na conta nada mais além disso acontece.
[Nota do moderador: tópico movido para a área Português.]
-
A Former User last edited by admin
Veja minha resposta no outro tópico sobre a importação de favoritos, vamos manter a conversa sobre a importação lá.
Este login que você está fazendo só serve pra visualizar seus dados sincronizados antigos no https://link.opera.com
Como eu disse no outro tópico os desenvolvedores do Opera recomeçaram a fazer um novo navegador do zero. Ainda se chama Opera e têm vários recursos conhecidos que ele tinha antes, mas alguns ainda estão sendo implementados novamente. A sincronização, ou Opera Link, é um dos recursos que foi perdido na mudança mas que estão trabalhando pra trazer de volta ao navegador.
Existe uma versão experimental da sincronização que está disponível para testes. Ela deve sincronizar seu Speed Dial, mecanismos de busca e o Stash, podendo ser ativada digitando "opera://flags/#sync" no campo de endereços (sem aspas), pressionando Enter, habilitando a opção e reiniciando.
Como é experimental significa que pode não ser muito confiável, portanto faça backup dos seus dados. Outra inconveniência no estado atual é que a sincronização vai funcionar entre vários Opera em computadores, mas não vai sincronizar/atualizar de volta as mudanças e novos favoritos que você adicionar pro link.opera.com nem pra nenhuma versão de dispositivos móveis disponível no momento. Qualquer dúvida poste aqui.