Opera e Antivírus
-
Deleted User last edited by
Muito obrigado pelas informações, já removi o BAV de meu computador (não apresentou problemas com o Opera o.O). Acho que vou com o Bitdefender. Eu consigo confiar em nada da China sinceramente. E o Psafe, no fórum deles tipo: chega um usuário detonando o programa e a moderadora se comporta como se fosse nada.
-
A Former User last edited by
Como assim, conta mais? A moderadora faz alguma coisa (remove o post ou responde) ou não faz nada?
O problema é que nem sabemos se essa pessoa reclamando é real ou paga pela concorrência...
Sobre o antivírus a Baidu deve ter consertado a incompatibilidade então... Bom saber.
O BitDefender parece ser confiável e ok/bom. Avira e Avast são os dois (grátis) que eu conheço e recomendo por parecerem melhor que o AVG.
O problema do Avast com o Opera na verdade era relacionado ao plug-in Flash NPAPI, também afetava o Firefox aqui quando testei. Na última versão eu não sei porque não testei mais, desde que formatei meu PC só instalei o Flash PPAPI.
-
Eu achei uma resposta normal... Ela informou à usuária quais são as funções do programa.
Tudo que ele vai fazer é limpar arquivos temporários/sobras ou remover programas indesejáveis pelo usuário. O resultado vai depender se a pessoa realmente está com espaço em disco tão pequeno que isso afeta o PC ou se tem mesmo algum programa iniciando com o sistema e o fazendo ficar lento (nada que uma pessoa com conhecimento técnico não saiba verificar e consertar sozinho). Realmente dizer que isso vai acelerar o PC é em parte quase propaganda enganosa mas todos os softwares desse tipo fazem esse tipo de afirmação no "marketing" do produto. Nas versões pra Windows é ainda pior, por exemplo nunca vi resultado em performance naquelas limpezas de registro.Ah, ela podia ter dado uma resposta como a minha, mas aí estaria admitindo que o software não é tão eficaz assim em muitos casos - não é do interesse de uma empresa passar essa impressão sobre seu próprio produto. rs
-
Muito obrigado pelas informações, já removi o BAV de meu computador (não apresentou problemas com o Opera o.O). Acho que vou com o Bitdefender. Eu 'não' consigo confiar em nada da China sinceramente. E o Psafe, no fórum deles tipo: chega um usuário detonando o programa e a moderadora se comporta como se fosse nada.
Corrigindo.
-
minho last edited by
coloquei o avg no notebook e nas vezes eu que usei o chropera nele, não notei problemas.
o note ficou mais com o avg, o bitdefender pago que coloquei pra testar e ver se valia à pena comprar piorou um pouco o desempenho do note. O primeiro que coloquei nele (Avira grátis) começou a mostrar umas mensagens tentendo induzir a compra da versão paga e tirei fora. -
Olhem os comentários desse cara. Ele só elogia o PC Faster e BAV, e detona o Psafe.
-
note. O primeiro que coloquei nele (Avira grátis) começou a mostrar umas mensagens tentendo induzir a compra da versão paga e tirei fora.
Todos os AVs grátis fazem isso, não são empresas baseadas em filantropia...
-
minho last edited by
tem um monte de software que não é baseado em filantropia que não faz isso.
fazia muitos anos que eu não instalava av, pois no meu desktop não uso isso.
agora que estou tendo que dar assessoria pra usuário novato em casa, percebo a chatice desses av. -
Avira e Opera estão funcionando juntos muito bem. Porém eu notei que o Windows está demorando mais para iniciar.
-
minho last edited by
parceria entre avg e chropera software
http://blog.winco.com.br/avg/avg-faz-parceria-com-o-opera/ -
Eles só desenvolvem 2 extensões para o Opera, não precisa ter falado que é uma parceria porque Avira e Avast têm extensão também.
-
Dá uma ajuda. Quando navego, uns processos do Avira fica usando CPU e deixa o navegador lento.
-
Não sei o motivo. Nessa instalação que você fez aparece algo da Avira nos plug-ins ou extensões instaladas no Opera?
-
minho last edited by
no meu caso é o próprio chropera que cuasa lentidão.
acho que pra usá-lo bem só com um ssd, uns 16 GiB de ram e uma cpu de 8 núcleos, kkkkkk.