não é zoom de pagina
-
silvaadelicio last edited by
Bom dia, gostaria de saber como proceder para aumentar o tamanho das letra(não é zoom de pagina)é o tamano das letras onde são exibidas vária opções existentes no opera( onde aparece: nova guia,speed dial, stash, descobrir, downloads. etc. São essae letras que eu quero aumentar.Desde já o meu muito obrigado.
-
A Former User last edited by
A resolução da sua tela é muito alta?
Existe um suporte experimental à telas com resoluções altas (está em desenvolvimento). Você pode testar acessando a página opera:flags (digita isso no campo de endereços e pressione Enter) e ativando o HiDPI support. Reinicia o Opera e vê como fica, qualquer problema é só desfazer a configuração de volta pro valor "padrão".
Aí o que dá opções adicionais pra isso é o próprio sistema operacional. No Windows tem a parte de "Vídeo / Ampliar ou reduzir texto e outros itens".
-
silvaadelicio last edited by
Boa noite Rafael, Então, segui sua orientação e dei uma passeada pelo flags(mexi em algumas coisas por curiosidade , mas depois retornei tudo p/padrão) Realmente o item HIDPI, atende ao que solicitei, só que fica grande demais, e mesmo que se diminua o zoom. os texto ficam enormes. Mas valeu mesmo, agora sei que é alguma coisa relacionada ao HIDPI. Resolvi deixar como está mesmo, mas valeu a pena dar uma fuçada lá no flags do opera.Brigadão e um forte abraço companheiro.