Flash Player no Opera
-
isaelrubens82 last edited by
Não consigo abrir videos em sites no Opera, alguem poderia me ajudar a resolver esse inconveniente? fiz teste com Chrome e Baidu browser e abrem, só Opera que não ta abrindo videos em sites, seria mais facil Opera ja dexa embutido flash player como faz Chrome? tem algum substituto dessa praga chamada flash player? porque quando tento instalar no Opera da erro na inicialização do instalador do flash. desde ja obrigado.
-
havokdan last edited by
O Chrome já vem com Flash Player porquê a Google paga os royalties para isso, a M$ também já vem embutido, acho desde do Internet Explorer 11 e no Edge pelo mesmo motivo, a M$ paga os royalties.
-
Ola, Havokdan, sabes algum substituto pro flash player? por enquanto to usando Baidu browser, pra assistir videos em sites, até resolver este problema do Opera, falow.
-
havokdan last edited by
Que vídeos? Tem links para testar? Porque pode ser um problema seu e não do opera...O opera tem dois plugins flash diferentes, mas os instaladores são similares. E conteúdo flash não tem alternativa, pois é um plugin proprietário da Adobe, sei que existem algumas alternativas no linux, mas no windows não. Digo alternativa do lado do usuário, pois se o site oferecer os vídeos em outros formato, usando por exemplo o Html5 não haveria tal necessidade, vide o Youtube que não precisa de flash mais para ver.
-
Cara, exemplo é assistir tv online, Opera não ta abrindo, e eu ja fui na pasta de instalação do Opera e não tem nada de pasta de pluguins, alias nada com nome de pluguin, ontem desinstalei e instalei Opera e nada....e sempre que tento instalar 'adobe flash player, da essa mensagem...."erro de inicialização do aplicativo" meu windows é 7 64 bit, não esta atualizado, sera que esse erro de instalação do flash player, pode ser pelo motivo do windows não estar atualizado? faloww
-
havokdan last edited by
Bem, digite na barra de endereços do opera o seguinte(sem aspas) "opera:plugins" e veja se tem o flash na lista de plugins do seu navegador.
-
Sim, ja fiz este procedimento, mas não consta nada de flash player, aborrecido com Opera, esperar mais alguns dias, se não conseguir resolver vou migrar pra outro navegador. sempre fui fã do Opera, uso a mais de 4 anos e nunca tive problemas.
-
havokdan last edited by
Tente remover todos os plugins flash com um aplicativo especifico para isso, tipo o Revo Unistaller ou Iobit Unistaller e reinstale eles novamente, e outra, todos navegadores baseado no Chrome, tal como o opera, fazem uso desse plugin, se vc não conseguiu instalar ele, não conseguirá em outro, pois como já falamos, os únicos navegadores que o trazem embutido, são o Chrome e o Internet Explorer(versão mais recente)/Edge(sucessor do IE no Windows 10), todos os demais tem que instalar o plugin npapi ou ppapi, me parece que vc falou que não conseguiu instalar o plugin né? Agora se vc conseguiu instalar o plugin e ele não está funcionando no Opera, talvez funcione nos demais.
-
Brother, era meu antivirus que tava bloqueando a instalação do adobe flash player, depois que desativei antivirus, consegui executar o instalador....forte abraço, obrigado pela tua atenção até aqui.
-
Deleted User last edited by
era meu antivirus que tava bloqueando
Uai, só bloqueava a instalação no Opera???
-
Tava travando também a instalador do flash no internet explorer, mas o Driver Booster baixa automaticamente e esse flash que ele baixa só funciona no explorer, dai o Antivírus não bloqueou, mas explorer, pois eu queria atualizar flash do Opera 'Opera, pra mim o melhor navegador' mas dai só indo com Opera la no adobe baixar...., então imaginei na possibilidade do Antivírus estar bloqueando o instalador do flash, realmente é o que estava acontecendo, fica a dica né cara se ocorrer uma dessas.. já sabemos a causa mais provável de solucionar esse inconveniente, abraço.