Do more on the web, with a fast and secure browser!

Download Opera browser with:

  • built-in ad blocker
  • battery saver
  • free VPN
Download Opera

Opera e o negócio da China

  • donald trump para presidente hehe

    Vade retro hehe.

  • se ele ganhar corre o risco de acabar como o jfk.

    já falou até em auditar aquele cartel de bancos privados conhecido como fed.

  • @leocg

    Boa tarde, como diz o Anderson. Gostaria de "ouvir" suas impressões sobre o link que postei, acima, contendo uma resposta do Blackbird71. Se possívei e se estiver disposto.

  • @leocg
    Boa tarde, como diz o Anderson. Gostaria de "ouvir" suas impressões sobre o link que postei, acima, contendo uma resposta do Blackbird71. Se possívei e se estiver disposto.

    É mais ou menos o que ele disse mesmo: Ainda não houve venda mas apenas uma oferta. então não há que se falar em uma possível influência dos supostos novos donos no lançamento do Opera 12.18.

    Além disso, essa versão já existia antes do anúncio da oferta, apenas o anúncio público da mesma ocorreu depois.

  • Vou tentar dar uma pausa, ver se assento mais as ideias e a meta a que quero chegar, depois, se for o caso, retomarei o assunto.

    Para uma pessoa ou nação (ou parte significativa de sua população, como é o caso) serem consideradas corretamente como ESTEREOTIPADAS (em suas visões, apreciações, opiniões etc) seria preciso que elas manifestem, no exercício de visões,
    apreciações, opiniões, características que são definidas como estereótipos.

    Essas características são definidas em dicionários. Eu colhi as características que um dicionário explicita. Exceto se houver outros dicionários acreditados que alinhem outras características a mais do que as que encontrei, qualquer nação ou pessoa que não se encaixe em pelo menos uma das explicitações não pode ser taxada corretamente de ter opiniões, apreciações,visões estereotipadas. Podem ter outra designação que não estereotipadas.

    A sua declaração de que "nem a nação americana e nem nenhuma outra" se encaixa nas características alinhadas pelo dicionário, equivale a dizer que não há nenhuma nação que manifeste estereótipos.

    Por alguma razão, você talvez tenha se irritado, perdeu a paciência, e acrescentou "que não é esse o objetivo aqui". Quando seria exatamente o contrário, é esse o objetivo e a única -- não vejo outra -- forma de desenvolver o assunto, quando há duas opiniões divergentes sobre ele.

  • Isto ainda vai render mais. Imagino que você vá acrescentar outras vertentes e reconheço que as pode haver. Lamento muito não haver "Off topic" ou "Lounge", onde pudessem ser desenvolvidos melhor os assuntos que são propícios a mais longas digressões, dadas as naturezas das categorias. Para criá-los em inglês, não tenho a fluência necessária, embora não seja tão ceguinho assim. Depois, poderia atrair afluências de usuários muito diferentes e desconhecidos de nacionalidades muitos díspares e não deveria "rolar". No My Opera, haveria recursos para um Blog, não se deve, porém, chorar sobre o leite derramado.

    Sobre este tópico, afirmei, no início, que não sabia se ele se manteria. Manteve-se, mas, por causa da tolerância e, talvez de certa "vista grossa" benevolente. O próprio tópico em inglês que citei de início e que tem abastecido sobre o principal aqui contido, criado no fórum geral, está na categoria "Lounge".

    Talvez eu devesse criar mais juízo e limitar minhas participações a dúvidas mais para os lados técnicos, mais sucintas, mais diretamente voltadas para assuntos de funcionamentos e enguiços de dispositivos. Mas, já estou no apagar das luzes. Em geral...

  • Pré-conceito, estereótipo ou pós-conceito?

    Navegador Baidu transmite informações do usuário para seu servidor

    Qihoo 360 - Instala e dificulta remoção de seus programas assim como a Baidu. Acusada de trapacear em testes do seu antivírus.
    Também com o dedinho da Qihoo 360 temos o exemplo da PSafe, práticas iguais.

    UC Browser - problema idêntico ao do Baidu. Já fui redirecionado diversas vezes à páginas de propagandas ao navegar pelo Android do tipo "seu navegador está desatualizado, atualize pra consertar problemas de segurança" e abrindo a Play Store automaticamente na página do navegador da UC (que eu nunca tive instalado pra ele dizer que precisa de atualização - traduzindo um golpe/scam).

    Espero que a Opera ou não venda ou realmente mantenha todo o seu desenvolvimento, ideologia e pessoal onde está atualmente. Qualquer história similar será o fim do Opera pra mim.

  • Pré-conceito, estereótipo ou pós-conceito?

    Cessa tudo que a antiga musa canta, que outra voz mais forte se alevanta

    Quem sabe a resposta, não faz a pergunta. E meu profetinha interno, que tal? Digam vocês que tinham esperanças

  • Também com um Ali Babá no meio e ainda assim se envolvem? O antigão tinha 40 ladrões. Quantos terá o de hoje?

  • @andesonbr8 - Ei, Andy, acho que vai dar ruim

  • Mas, lamento dizer, a China não vai deixar continuar.
    E o que o faz pensar assim?
    Para situar bem, o que quis dizer é que a China não vai-me deixar continuar. Isso é uma reação idiossincrásica, não se baseia em aspectos muito tangíveis. Há algo me premindo a espinha. E isso deverá guiar minha decisão.

    No additional comments.

  • A sua declaração de que "nem a nação americana e nem nenhuma outra" se encaixa nas características alinhadas pelo dicionário, equivale a dizer que não há nenhuma nação que manifeste estereótipos.

    O que tentei dizer é que normalmente são os outros que enxergam um povo, uma nação de forma estereotipada, muitas vezes por só conhecê-las por um ponto de vista que os leva a ter uma visão estereotipada.

    Por alguma razão, você talvez tenha se irritado

    Nem um pouco.

    e acrescentou "que não é esse o objetivo aqui". Quando seria exatamente o contrário, é esse o objetivo

    Não acho que o objetivo seja encaixar algum povo ou nação em um esteriótipo. 🙂

  • Lamento muito não haver "Off topic" ou "Lounge"

    Faz falta mesmo.

  • Pré-conceito, estereótipo ou pós-conceito?

    E não seria exatamente pelo fato de que (algumas) empresas chinesas agem dessa forma que os outros enxergam empresas chinesas de um modo geral de forma estereotipada?

  • @andesonbr8 - Ei, Andy, acho que vai dar ruim

    Pelo que eu li que o Rafael escreveu, vai mesmo Quinca. Pior que eu gosto muito do opera caso aconteça algo de ruim nem sei pra onde ir.

  • Pré-conceito, estereótipo ou pós-conceito?

    E não seria exatamente pelo fato de que (algumas) empresas chinesas agem dessa forma que os outros enxergam empresas chinesas de um modo geral de forma estereotipada?

    A única que não citei dessa área de internet foi a Maxthon então essas "algumas" devem ser "a maioria"... E uma delas (Qihoo) é parte do consórcio que quer comprar a Opera.

    Artigo sobre o assunto, com entrevista do CEO: http://techcrunch.com/2016/02/25/opera-ceo-sale-to-chinese-consortium-wasnt-our-decision/

    Interessante. Talvez seja a intenção da edição/jornalista passar essa impressão, mas passou um tom pessimista.
    Pontos negativos exibidos: nem mesmo os diretores da Opera podem decidir o futuro da empresa/produtos. E comentaram sobre a China ser um tipo de faroeste onde "práticas de negócio" presentes lá são "estranhas" para nós (seriam essas práticas esses bundles de software que instalam mesmo você dizendo não, propagandas estilo fraude e falta de "cuidado" com informações sigilosas dos usuários?).
    Ponto positivo: a Qihoo é parte minoritária do consórcio.

  • Eu não tenho clareza sobre o que pretende a Opera no envolvimento com o consórcio chinês. Nem no que poderá resultar dessa venda.

    Ela pretende conservar a propriedade do navegador, só que, a partir do fechamento das negociações, partilhará sua propriedade com os chineses? ou o consórcio chinês passará a ser o único proprietário?

    A partir do fechamento dos negócios, o que a Opera conservará em seu poder, o que passará definitivamente para o consórcio?

    Qual passará a ser o ramo de negócio dela? Ou os dominadores acionários vão encher os bolsos e curtir a vida fruindo apenas dos rendimentos financeiros e quem mais quiser que se apoquente com o ramo da informática?

    Em suma, o nome Opera poderá desaparecer do rol de navegadores em função do desfecho dessas negociações?

  • Cogito que essa sigla ASA do nome da Opera deve definir que tipo de sociedade ela seja. E cogito, também, que ela deve ter correspondências muito fortes com as sociedades anônimas (S/A) daqui.

    Se ainda vigora o pouco que eu sabia a respeito delas, quem detiver o controle acionário (mais de 50% do capital-social) é quem manda e decide dos rumos e dos destinos das empresas. Acho que ainda deve ser assim, em geral, fora aspectos especiais.

    O poder soberano é exercido pela assembleia de acionistas e quem, individualmente ou em grupos coesos, dentro dessas assembleias, possuir o controle acionário é quem dita a palavra a ser cumprida.

    Os diretores são eleitos por essas assembleias, têm poderes, mas submissos às assembleias e estatutos.

  • Eu não tenho clareza sobre o que pretende a Opera no envolvimento com o consórcio chinês.

    Eu entendo que pretendem continuar a fazer o mesmo que fazem hoje.

    Nem no que poderá resultar dessa venda.

    Isso só o tempo irá dizer.

    Ela pretende conservar a propriedade do navegador, só que, a partir do fechamento das negociações, partilhará sua propriedade com os chineses? ou o consórcio chinês passará a ser o único proprietário?

    O consórcio passaria a ser o dono da empresa Opera Software. Inclusive existe a possibilidade de fechamento do capital.

    A partir do fechamento dos negócios, o que a Opera conservará em seu poder, o que passará definitivamente para o consórcio?

    Vide acima.

    Qual passará a ser o ramo de negócio dela?

    Em suma, o nome Opera poderá desaparecer do rol de navegadores em função do desfecho dessas negociações?

    O mais provável é que aconteça com a Opera o mesmo que acontece com as centenas, talvez milhares de empresas que trocam de donos diariamente mundo afora: continuará tudo na mesma, com os empregados fazendo seu trabalho como sempre fizeram.

    Cogito que essa sigla ASA do nome da Opera deve definir que tipo de sociedade ela seja.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Allmennaksjeselskap

    Significa que a empresa tem ações públicas e de livre negociação.

    Se ainda vigora o pouco que eu sabia a respeito delas, quem detiver o controle acionário (mais de 50% do capital-social) é quem manda e decide dos rumos e dos destinos das empresas. Acho que ainda deve ser assim, em geral, fora aspectos especiais.

    De modo geral, é por aí mesmo.

Log in to reply