Do more on the web, with a fast and secure browser!

Download Opera browser with:

  • built-in ad blocker
  • battery saver
  • free VPN
Download Opera

Opera e o negócio da China

  • Para informação, a venda foi concluída: http://www.newsweb.no/newsweb/search.do?messageId=412755

  • provavelmente o navegador deve ir pro buraco definitivamente a partir de agora.

    Não sei se estou muito por fora, mas o que me parece é que sua "personalidade" norueguesa/ocidental vai desaparecer quase totalmente ou totalmente. A chinesa deverá dominar. Isto, financeiramente, não me parece que o levará para o buraco. Ao contrário.

    Felicito-me duplamente: tê-lo excluído há já algum tempo atrás e ter encontrado o Vivaldi, que me cobriu da grande mágoa.

    Muitos dos vaticínios do tópico "Opera Sold" agora me parecem realizados.

  • sim, financeiramente não deve haver problema.

    O q eu acho q vai pro buraco é o navegador em si, q não terá mais nada a ver com a filosofia da opera software norueguesa. 😞

  • Eu já acho que o Opera deve ficar cada vez melhor, com mais recursos para investir em desenvolvimento.

    Lamento que alguns tenam saído ou estejam de saída mas isso faz parte da vida de qualquer empresa.

  • Lamento que alguns tenam saído ou estejam de saída mas isso faz parte da vida de qualquer empresa.

    Há muito tempo eu era apaixonado por um time de futebol na minha localidade. Com o passar do tempo e principalmente por ele muito raramente tirar um campeonato, passei a torcer pelo time local que estivesse jogando o melhor futebol e obtivesse resultados que refletissem a excelência das atuações, como campeonatos regionais, nacionais e mundiais. Há, aqui, dois que até hoje, em certos períodos, satisfazem essas premissas.

    Daí, evoluí (acho) para torcer pelo que estivesse jogando o melhor futebol e os títulos eventualmente conquistados fossem decorrência da arte e eficiência. Na verdade, passei a torcer pela excelência, abandonando a torcida por causa da paixão e mesmo por regionalismo.

    É difícil imaginar que você continue fiel ao Opera e à Opera por causa de sentimentos. Toda a mística que o vinculou ao navegador/empresa, ou eu não sei ver nada disso, ou escoou pelo ralo. Se minhas cogitações não abusam da privacidade, gostaria de ler o que tem a dizer a respeito.

  • Eu já acho que o Opera deve ficar cada vez melhor

    fanboy é assim mesmo. 😃

  • É difícil imaginar que você continue fiel ao Opera e à Opera por causa de sentimentos.

    Bom, como já devo ter dito em algum momento, eu não costumo 'nutrir sentimentos' por coisas. No máximo posso ter uma maior consideração por algo que tenha alguma relação com a minha história, o que certamente não é o caso de um programa de computador como o Opera.

    Eu continuo usando o Opera pelo simples fato de que ele continua a atender às minhas necessidades e esse é um dos principais motivos para eu usar algo.

    No dia em que o Opera deixar de atender às minhas necessidades, eu deixarei de usá-lo.

  • No máximo posso ter uma maior consideração por algo que tenha alguma relação com a minha história, o que certamente não é o caso de um programa de computador como o Opera.

    Grato por responder. Fico sempre na impressão de que a conjuntura Opera Navegador/Opera empresa se encaixa no máximo que você designa acima, pelo menos até antes do consórcio chinês.No que nisso eu esteja certo, desejo que você atravesse esse período tão bem quanto o caráter que vejo em você certamente lhe permitirá.

  • Fico sempre na impressão de que a conjuntura Opera Navegador/Opera empresa se encaixa no máximo que você designa acima

    E por qual razão tem essa impressão?

  • E por qual razão tem essa impressão?

    Modo pessoal de tirar minhas conclusões. Mas, no momento, para mim bastam os bons votos que lhe fiz, ainda que não aplicáveis.

Log in to reply