Do more on the web, with a fast and secure browser!

Download Opera browser with:

  • built-in ad blocker
  • battery saver
  • free VPN
Download Opera

Opera e o negócio da China

  • Opera rodando vídeos agora no twitter e no tumblr, antes não rodava isso é uma boa notícia, o vivaldi não testei ainda sou muito apegado com o opera.

  • Será que vai? Ou será que não vai?
    http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-05-23/chinese-group-nears-opera-takeover-after-lorentzen-accepts-bid

    Se for, espero que não ferre o Opera. Mas torço que não, não quero mudar de navegador pois sou tão acostumado com ele.

  • Será que vai? Ou será que não vai?

    Neste caso, passo a não gostar nada de gangorra. Droga, logo na vesprinha (véspera)! Eu já estava considerando favas contadas que crefasse. Cafifa de João Pelado. Pé de pato, mangalô, três vezes.

    Se a desgraça se cumprir, aí, sim, o Vivaldi vai crescer no atrativo para mim. É o único que pode me oferecer algo do Opera antigo, de que certamente sinto falta. E a maior delas todas: a comunidade. Há perspectiva de reencontrar velhos camaradas, muitos deles não devem ter trocado o nick.

    O diabo é que no 10 tanto o IE quanto o Edge no meu ver são péssimos. E eu teria que conservar o Chrome como padrão, quando do jeito que a coisa estava indo, com o VPN, estava crescendo muito minha esperança de, finalmente, lhe conceder, ao Opera, o trono. Enfim...

    Depois que o dia de amanhã transcorrer, vou indagar porquê a Opera Asa quer (quase diria tem que) vender a empresa. Leituras mal digeridas por mim me trazem a lembrança de que a empresa até recorreu ao auxílio de outra(s) para auxiliá-la a achar compradores. Tá com a faca no pescoço?

    Outra coisa: a contagem de visualizações aos tópicos teve a sistemática mudada? Este aqui, p. ex., tem recebido novas visitas, logadas, ou não, e está há mais de uma semana com 1909, sem se alterar. Deve, agora, não estar somando repetições de visitas já efetuadas, isto é, está contando visitantes, não visitas.

  • Será que, de hoje para amanhã, eles inteiram os 18,7 faltantes para chegar aos noventa? Se não cometo enganos, não foram baixados os 90 por cento para concluir o acordo. Estes valores ora aportados, de 7,5%, foram efetuados pelo segundo maior detentor das ações externas. Faltando l8,7, teriam mais o dia seguinte, 24 (não sei se a zero hora encerra-se o prazo ou somente no fim do dia é que se encerra) e não daria para completar os l8,7 catando na arraia miúda que resta.

    Não, meus amigos, a menos que se prorrogue o prazo, não teremos essa venda concluída. Fim do pesadelo, pelo menos por enquanto e para os candidatos a compradores atuais. Já é uma grande coisa.

  • Será que, de hoje para amanhã, eles inteiram os 18,7

    Pelas minhas contas faltam 9,8 para chegar aos 90%.

  • pelas minhas contas faltam 9,8 para chegar aos 90%.

    Correto, desculpe. Se o primeiro detentor externo já estiver no bolo que aderiu, não acredito que cheguem aos noventinhas. Se não, a depender de quanto possua este primeiro, ainda há esperanças para os que querem que se concretize. Se é que o prazo já não se extinguiu às zero horas, ou, com cinco horas a mais que nós, já não tenha terminado agora, l0h30', lá.

    Mas, se sim, aí tá garantido o xibum, bum, bum.

  • Se entendi direito, chegou aos 84% faltando algumas horas para o fim do prazo: http://www.newsweb.no/newsweb/search.do?messageId=402606

    Imagino que devem ter muitos acionistas não muito contentes com aqueles que recusaram a oferta. 🙂

  • 89%

    Puxa, e estava faltando uma hora, em qual fuso horário? Acredito que os compradores possam abrir mão de apenas um por cento. É muito azar.

    Revinho, benzinho, vais entrar em cena? Resposta: Probably, yes. I am ready to accomplish your commands, as soon as you want. Ele é americano, responde-me en inglês. Antipatia. Russo-americano.

  • O fuso horário é CET, Europa Central, 5 horas de diferença, portanto, agora 21,25. O que tinha que dar, certamente já deu. Ou eles vão prorrogar até o final de horário astronômico, físico?

  • Não, não, "sua" jega (eu). Foi até às 16h30' CET, improrrogável. Finished. Mas, que bicho que deu?

  • Não se sabe ainda. Procurei por noticias mas não encontrei nada informando se foi alcançado ou não o percentual mínimo.

  • Isto já está encerrado desde as 11 e meia do nosso horário. Já estarei feliz, ou infeliz, desde aquele horário, porém sem saber em qual das duas alternativas estou situado.

    Incrível o "frisson", parecendo até filme de suspense. Parece até ficção, coisa armada.

    Nosso tópico está cumprindo muito bem seu propósito, melhor do que o do fórum em inglês. Fico satisfeito e gratificado. Pela ação do tópico. Não, talvez, pelo resultado que ele possa transmitir.

  • Se for, espero que não ferre o Opera. Mas torço que não, não quero mudar de navegador pois sou tão acostumado com ele.

    Se eu tiver que desinstalar o Opera, vou perder meu passo e compasso. Ele não é meu programa padrão no sistema. Mas, o é, no meu uso, na realidade do dia a dia. Cego em tiroteio é uma imagem que se aproxima muito do estado em que ficarei.

  • Pelo que eu entendi, agora está nas mãos dos chineses. São eles que irão anunciar o resultado.

  • Faz sentido. No que estava dependendo da divulgação da Opera, tudo estava acompanhado de perto e divulgado a curtos intervalos, nos últimos dias. Este lapso de tempo para sabermos do resultado dá força ao seu entendimento.

  • Os 90% foram conseguidos : http://techcrunch.com/2016/05/25/operas-shareholders-greenlight-1-2b-sale-to-chinese-consortium/

    Agora aguardemos os chineses.

  • Não testei esse vivaldi ainda, é bom? Aqui tá muito parado mesmo.

    Muito melhor que o Opera atualmente, faz lembrar e muito o antigo Opera Presto, até gestos com o mouse agora lá são personalizáveis. Só está faltando sincronização do usuário pra tudo ficar perfeito. Já chutei o Opera daqui há um bom tempo. E eles sim ouvem os pedidos dos usuários, diferente da Opera que só pensou no próprio umbigo.

  • palhaçada...
    hoje mesmo já apareceu no meu speed dial o aliexpress q eu não adicionei.

    Isso nas duas instalações, do linux e do janelas. :down:

  • palhaçada...
    hoje mesmo já apareceu no meu speed dial o aliexpress q eu não adicionei.
    Isso nas duas instalações, do linux e do janelas.

    Nossa, verdade!!! O.O 🇳🇴

    Já chegaram invadindo mesmo. Vou é desinstalar isso antes que piore. Vai que aparece uma daquelas "extensões" dos chineses. Porque se uma janela aparece sozinha no Speed Dial, uma extensão pode facilmente também aparecer. Triste fim pra Opera, deu a volta por cima nos usuários no início dizendo que algumas funções jamais teriam como aparecer no Chromium (mentira) e agora pisa neles com esses chineses. Estou muito triste com esse fim, sinceramente.

Log in to reply