Do more on the web, with a fast and secure browser!

Download Opera browser with:

• built-in ad blocker
  • battery saver
  • free VPN
Download Opera

Opera e o negócio da China

• Sobre o Vivaldi, há dois fatos que me afirmam que ele está agradando os "debandados". Dois contatos que conservei do My Opera, agora meus correspondentes particulares. Todos os dois gente pra lá de boa. E a debandada dos "habitués" deste fórum, que, ao que parece, reencontraram no Vivaldi o "modus", a motivação e o encantamento que aqui perderam.

Há muitos que, em algumas de suas expressões (por exemplo torcida por clubes de futebol), curtem mais a desgraça dos rivais do que a alegria com as vitórias dos seus clubes. Pois, esses ex-"operários" estão curtindo mais ficar imersos no Vivaldi do que vir aqui rogar praga e desaforos. A julgar pelo sumiço.

• O fórum português do vivaldi é tão ativo e animado quanto esse atualmente... 😃

• O fórum português do vivaldi é tão ativo e animado quanto esse atualmente.

Há, lá, um segmento em português?

Sei não, acho que deve estar mais animado e ativo ainda do que este, mesmo considerados os segmentos em outras línguas, principalmente a "matriz", aqui como provavelmente lá, o inglês.

• O fórum português do vivaldi é tão ativo e animado quanto esse atualmente

Última perguntinha desviada do assunto (off topic) seja-me permitida; você baixou o Vivaldi?

Quanto a mim, creio-me, atualmente, tanto por mudanças pessoais de padrão, quanto por não ter mais idade para ficar buscando muita novidade mais complicada, fora dos atraentes propósitos da equipe que o engendrou.

• Há, lá, um segmento em português?

Há sim.

• Opera rodando vídeos agora no twitter e no tumblr, antes não rodava isso é uma boa notícia, o vivaldi não testei ainda sou muito apegado com o opera.

• Será que vai? Ou será que não vai?
    http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-05-23/chinese-group-nears-opera-takeover-after-lorentzen-accepts-bid

Se for, espero que não ferre o Opera. Mas torço que não, não quero mudar de navegador pois sou tão acostumado com ele.

• Será que vai? Ou será que não vai?

Neste caso, passo a não gostar nada de gangorra. Droga, logo na vesprinha (véspera)! Eu já estava considerando favas contadas que crefasse. Cafifa de João Pelado. Pé de pato, mangalô, três vezes.

Se a desgraça se cumprir, aí, sim, o Vivaldi vai crescer no atrativo para mim. É o único que pode me oferecer algo do Opera antigo, de que certamente sinto falta. E a maior delas todas: a comunidade. Há perspectiva de reencontrar velhos camaradas, muitos deles não devem ter trocado o nick.

O diabo é que no 10 tanto o IE quanto o Edge no meu ver são péssimos. E eu teria que conservar o Chrome como padrão, quando do jeito que a coisa estava indo, com o VPN, estava crescendo muito minha esperança de, finalmente, lhe conceder, ao Opera, o trono. Enfim...

Depois que o dia de amanhã transcorrer, vou indagar porquê a Opera Asa quer (quase diria tem que) vender a empresa. Leituras mal digeridas por mim me trazem a lembrança de que a empresa até recorreu ao auxílio de outra(s) para auxiliá-la a achar compradores. Tá com a faca no pescoço?

Outra coisa: a contagem de visualizações aos tópicos teve a sistemática mudada? Este aqui, p. ex., tem recebido novas visitas, logadas, ou não, e está há mais de uma semana com 1909, sem se alterar. Deve, agora, não estar somando repetições de visitas já efetuadas, isto é, está contando visitantes, não visitas.

• Será que, de hoje para amanhã, eles inteiram os 18,7 faltantes para chegar aos noventa? Se não cometo enganos, não foram baixados os 90 por cento para concluir o acordo. Estes valores ora aportados, de 7,5%, foram efetuados pelo segundo maior detentor das ações externas. Faltando l8,7, teriam mais o dia seguinte, 24 (não sei se a zero hora encerra-se o prazo ou somente no fim do dia é que se encerra) e não daria para completar os l8,7 catando na arraia miúda que resta.

Não, meus amigos, a menos que se prorrogue o prazo, não teremos essa venda concluída. Fim do pesadelo, pelo menos por enquanto e para os candidatos a compradores atuais. Já é uma grande coisa.

• Será que, de hoje para amanhã, eles inteiram os 18,7

Pelas minhas contas faltam 9,8 para chegar aos 90%.

• pelas minhas contas faltam 9,8 para chegar aos 90%.

Correto, desculpe. Se o primeiro detentor externo já estiver no bolo que aderiu, não acredito que cheguem aos noventinhas. Se não, a depender de quanto possua este primeiro, ainda há esperanças para os que querem que se concretize. Se é que o prazo já não se extinguiu às zero horas, ou, com cinco horas a mais que nós, já não tenha terminado agora, l0h30', lá.

Mas, se sim, aí tá garantido o xibum, bum, bum.

• Se entendi direito, chegou aos 84% faltando algumas horas para o fim do prazo: http://www.newsweb.no/newsweb/search.do?messageId=402606

Imagino que devem ter muitos acionistas não muito contentes com aqueles que recusaram a oferta. 🙂

• 89%

Puxa, e estava faltando uma hora, em qual fuso horário? Acredito que os compradores possam abrir mão de apenas um por cento. É muito azar.

Revinho, benzinho, vais entrar em cena? Resposta: Probably, yes. I am ready to accomplish your commands, as soon as you want. Ele é americano, responde-me en inglês. Antipatia. Russo-americano.

• O fuso horário é CET, Europa Central, 5 horas de diferença, portanto, agora 21,25. O que tinha que dar, certamente já deu. Ou eles vão prorrogar até o final de horário astronômico, físico?

• Não, não, "sua" jega (eu). Foi até às 16h30' CET, improrrogável. Finished. Mas, que bicho que deu?

• Não se sabe ainda. Procurei por noticias mas não encontrei nada informando se foi alcançado ou não o percentual mínimo.

• Isto já está encerrado desde as 11 e meia do nosso horário. Já estarei feliz, ou infeliz, desde aquele horário, porém sem saber em qual das duas alternativas estou situado.

Incrível o "frisson", parecendo até filme de suspense. Parece até ficção, coisa armada.

Nosso tópico está cumprindo muito bem seu propósito, melhor do que o do fórum em inglês. Fico satisfeito e gratificado. Pela ação do tópico. Não, talvez, pelo resultado que ele possa transmitir.

• Se for, espero que não ferre o Opera. Mas torço que não, não quero mudar de navegador pois sou tão acostumado com ele.

Se eu tiver que desinstalar o Opera, vou perder meu passo e compasso. Ele não é meu programa padrão no sistema. Mas, o é, no meu uso, na realidade do dia a dia. Cego em tiroteio é uma imagem que se aproxima muito do estado em que ficarei.

Log in to reply