Do more on the web, with a fast and secure browser!

Download Opera browser with:

  • built-in ad blocker
  • battery saver
  • free VPN
Download Opera

Opera e o negócio da China

  • Mas, provavelmente com modificação (para melhor) dos compradores.

    Pode ser, pode não ser.

    É preciso levar em conta que o valor terá uma importância bem maior do que o comprador.

  • "Pode não ser" não pode ser (entendeu?). Não consigo ver como podem outros negociadores ser piores, ou mesmo iguais em termos de ruindade, à sombra amarela que há de se dissipar.

    O valor é mais importante do que o comprador para os vendedores, isto não se discute. Para os compradores, porém, uma rejeição tal como se estava delineando, com risco de perda de parcela muito grande dos atuais usuários, é algo que há de pesar para quem for fazer nova oferta. Fica aí minha esperança de que deve se apresentar um novo comprador não tão distanciado das características dos noruegueses.

  • Acredito que nessas alturas, o Ibope deve estar bem diminuído aqui neste excelente Fórum. Com o Vivaldi já lançado como versão "estável" para uso geral, deve ter havido uma debandada. Seus arautos, que davam muitos pitacos apologistas por aqui, não os estou vendo mais... 🍌

  • E aí, muchacho, como estão as coisas? Faz tempo que não dá nem um pitaquinho. Fiquei meio sensibilizado pelos seus dizeres acima citados. Não precisa de postar. Mas, ao menos um passeinho pelas páginas. Desde o dia 14 que você sequer transita por aqui. Fui lá conferir.

    Fiquei sem pc, lembrou de mim neste dia ainda kkk :v

    Não testei esse vivaldi ainda, é bom? Aqui tá muito parado mesmo.

  • Não consigo ver como podem outros negociadores ser piores, ou mesmo iguais em termos de ruindade, à sombra amarela que há de se dissipar.

    O que impede que outras empresas chinesas façam uma oferta? Ou empresas mal-intencionadas de qualquer parte do mundo?

    Para os compradores, porém, uma rejeição tal como se estava delineando, com risco de perda de parcela muito grande dos atuais usuários, é algo que há de pesar para quem for fazer nova oferta

    É, vão precisar fazer uma oferta melhor hehe. 😃

    Ou trabalhar melhor esses que não aceitaram a proposta.

  • Não testei esse vivaldi ainda, é bom?

    Para o pessoal que é saudosista do antigo Opera Presto (Opera 12 e anteriores) pode ser interessante. Eu realmente não curti muito, tenho aqui mais para testes e comparações mesmo.

  • Sobre o Vivaldi, há dois fatos que me afirmam que ele está agradando os "debandados". Dois contatos que conservei do My Opera, agora meus correspondentes particulares. Todos os dois gente pra lá de boa. E a debandada dos "habitués" deste fórum, que, ao que parece, reencontraram no Vivaldi o "modus", a motivação e o encantamento que aqui perderam.

    Há muitos que, em algumas de suas expressões (por exemplo torcida por clubes de futebol), curtem mais a desgraça dos rivais do que a alegria com as vitórias dos seus clubes. Pois, esses ex-"operários" estão curtindo mais ficar imersos no Vivaldi do que vir aqui rogar praga e desaforos. A julgar pelo sumiço.

  • O fórum português do vivaldi é tão ativo e animado quanto esse atualmente... 😃

  • O fórum português do vivaldi é tão ativo e animado quanto esse atualmente.

    Há, lá, um segmento em português?

    Sei não, acho que deve estar mais animado e ativo ainda do que este, mesmo considerados os segmentos em outras línguas, principalmente a "matriz", aqui como provavelmente lá, o inglês.

  • O fórum português do vivaldi é tão ativo e animado quanto esse atualmente

    Última perguntinha desviada do assunto (off topic) seja-me permitida; você baixou o Vivaldi?

    Quanto a mim, creio-me, atualmente, tanto por mudanças pessoais de padrão, quanto por não ter mais idade para ficar buscando muita novidade mais complicada, fora dos atraentes propósitos da equipe que o engendrou.

  • Há, lá, um segmento em português?

    Há sim.

  • Opera rodando vídeos agora no twitter e no tumblr, antes não rodava isso é uma boa notícia, o vivaldi não testei ainda sou muito apegado com o opera.

  • Será que vai? Ou será que não vai?
    http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-05-23/chinese-group-nears-opera-takeover-after-lorentzen-accepts-bid

    Se for, espero que não ferre o Opera. Mas torço que não, não quero mudar de navegador pois sou tão acostumado com ele.

  • Será que vai? Ou será que não vai?

    Neste caso, passo a não gostar nada de gangorra. Droga, logo na vesprinha (véspera)! Eu já estava considerando favas contadas que crefasse. Cafifa de João Pelado. Pé de pato, mangalô, três vezes.

    Se a desgraça se cumprir, aí, sim, o Vivaldi vai crescer no atrativo para mim. É o único que pode me oferecer algo do Opera antigo, de que certamente sinto falta. E a maior delas todas: a comunidade. Há perspectiva de reencontrar velhos camaradas, muitos deles não devem ter trocado o nick.

    O diabo é que no 10 tanto o IE quanto o Edge no meu ver são péssimos. E eu teria que conservar o Chrome como padrão, quando do jeito que a coisa estava indo, com o VPN, estava crescendo muito minha esperança de, finalmente, lhe conceder, ao Opera, o trono. Enfim...

    Depois que o dia de amanhã transcorrer, vou indagar porquê a Opera Asa quer (quase diria tem que) vender a empresa. Leituras mal digeridas por mim me trazem a lembrança de que a empresa até recorreu ao auxílio de outra(s) para auxiliá-la a achar compradores. Tá com a faca no pescoço?

    Outra coisa: a contagem de visualizações aos tópicos teve a sistemática mudada? Este aqui, p. ex., tem recebido novas visitas, logadas, ou não, e está há mais de uma semana com 1909, sem se alterar. Deve, agora, não estar somando repetições de visitas já efetuadas, isto é, está contando visitantes, não visitas.

  • Será que, de hoje para amanhã, eles inteiram os 18,7 faltantes para chegar aos noventa? Se não cometo enganos, não foram baixados os 90 por cento para concluir o acordo. Estes valores ora aportados, de 7,5%, foram efetuados pelo segundo maior detentor das ações externas. Faltando l8,7, teriam mais o dia seguinte, 24 (não sei se a zero hora encerra-se o prazo ou somente no fim do dia é que se encerra) e não daria para completar os l8,7 catando na arraia miúda que resta.

    Não, meus amigos, a menos que se prorrogue o prazo, não teremos essa venda concluída. Fim do pesadelo, pelo menos por enquanto e para os candidatos a compradores atuais. Já é uma grande coisa.

  • Será que, de hoje para amanhã, eles inteiram os 18,7

    Pelas minhas contas faltam 9,8 para chegar aos 90%.

  • pelas minhas contas faltam 9,8 para chegar aos 90%.

    Correto, desculpe. Se o primeiro detentor externo já estiver no bolo que aderiu, não acredito que cheguem aos noventinhas. Se não, a depender de quanto possua este primeiro, ainda há esperanças para os que querem que se concretize. Se é que o prazo já não se extinguiu às zero horas, ou, com cinco horas a mais que nós, já não tenha terminado agora, l0h30', lá.

    Mas, se sim, aí tá garantido o xibum, bum, bum.

  • Se entendi direito, chegou aos 84% faltando algumas horas para o fim do prazo: http://www.newsweb.no/newsweb/search.do?messageId=402606

    Imagino que devem ter muitos acionistas não muito contentes com aqueles que recusaram a oferta. 🙂

Log in to reply