Do more on the web, with a fast and secure browser!

Download Opera browser with:

• built-in ad blocker
  • battery saver
  • free VPN
Download Opera

Scheduled logout

In order to introduce new security features and enhance your experience with Opera Forums we had to terminate all sessions that were started before Monday, March 25, 15:00 UTC.
If you find yourself logged out please rest assured that this is completely normal and expected. To participate in the discussions after that date you have to sign-in again using the "Login" button.
Apologies for any inconvenience caused.

Opera travando e congelando está parecendo o IE..........Mais alguém?

• Olá Pessoal

A partir da versão anterior e desta nova Versão:35.0.2066.68 - "O Opera está atualizado" o navegador está instável.
    Navegador trava e congela, mesmo abrindo várias ou poucas telas, não emite nenhum relatório do possível problema e não reporta nada a base do desenvolver e/ou pelo menos que seja visível esta ultima situação.

Tenho a certeza que o micro não possui vírus.
    A situação ocorre também com antivírus, firewall e anti-spywares desativados nos testes realizados.
    No teste todos os plugins também foram desativados e mesmo assim a situação ocorre.

Alguém poderia me informar se há como gerar um relatório pelo próprio Opera para descobrir o que está ocorrendo?
    Obs: Windows 10 atualizado com 8 giga de memoria, hd 1 tera.

Desde já agradeço pela atenção!

Edson

• Existem diversos relatos de problemas desse tipo ao usar o Opera no Windows 10. Estão sendo investigados.

Desabilitar a aceleração por hardware pode ajudar.

• Olá leocg

Uso o Windows 10 desde a sua fase beta e, o Opera sempre se portou bem até estas ultimas duas verões lançadas.
    Já realizei este procedimento de "Desabilitar a aceleração por hardware pode ajudar" também e, mesmo assim, o problema persiste.

Deixei todos os plugins desativados, onde estou testando para ver se encontro alguma coisa.
    Caso tenha mais alguma novidade, por favor, nos informe!

Forte abraço e obrigado.

Edson

• Travações comigo acontecem com abas com streaming em reprodução ou não, quase certeza de travamentos, agora que o facebook tem vários vídeos nos posts da minha linha do tempo, é quase certeza de travamento que baixar muito a lista.

• eu tive problema de congelamento no linux um tempo atrás, mas a versão 35 está ok.
    Incluvise a minha distro já atualizou para o lançamento de hoje e continua ok. No meu 7 também está ok. Dede ser algum bug mesmo q afeta especificamente o 10.

• Quando atualizei pra build mais recente no inicio deu uma congelada, mas passou eu acho.

• Quanto ao título do tópico, permita-me uma observação: não há navegador que se compare ao IE, no que se refere à ruindade de desempenho no Windows 10! Mesmo o IE8, no XP, há algum tempo atrás, não logrou atingir tal performance... negativa! O Edge está querendo acompanhar, mas o IE não deixa e lhe diz: "Pelo menos em matéria de ruindade, o soberano sou eu!".

Com meu uso muito simplificado, não estou notando nada a apontar de negativo quanto ao desempenho e no geral, no Opera 35, build atualizada.

• Olá Pessoal

Os travamentos continuam mesmo com tudo desabilitado e tendo me certificado que não há vírus.

Um link da imagem onde mostra o travamento.

http://s1381.photobucket.com/user/edsonmartim07/media/Sem tiacutetulo_zps4dwzgbbu.jpg.html

• Neste exato momento houve uma nova atualização do Opera 35

Versão: 35.0.2066.82 - O Opera está atualizado
    Fluxo de atualização: Stable
    Sistema: Windows 10 64-bit (WoW64)

Vou testar a navegação com esta atualização e ver se os problemas de travamento ainda persistem.

• Esses priblemas de travamento no Win10 são conhecidos e já estão trabalhando em uma possível solução.

• Obrigado pelo retorno leocg

Aqui está tudo desabilitado e, mesmo com a nova versão observo que os travamentos continuam a ocorrer.
    Percebo que, o momento em que ele mais trava é quando abrimos as abas ou novas guias de página.
    Consequentemente a nova aba trava e, mesmo fechando esta nova aba é preciso fachar o navegador para darmos continuidade a navegação.

• Olá edsonmartim, eu também atualizei para esta última versão e não adiantou nada, continua levando de 3 a 5 minutos para abrir uma página, e as vezes nem abre. Também uso Windows 10.
    Eu usava um outro navegado, o Avast SefeZone do Avast Antivírus, que é um navegador idêntico ao Opera, funcionava bem no W10, mas de repente começou a apresenta o mesmo problema.
    Se alguém souber a solução agradeço.

• vcs estão usando aquelas builds de teste do win 10?

• Olá minho

Estou usando a versão original e atualizada do windows 10.
    Isso começou a acontecer com as três ultimas versões do Opera.
    já fiz inúmeros testes mas, o opera não gera nenhum relatório para que possamos visualizar e identificar o problema.
    Os travamentos inoportunos continuam acontecendo e, até o momento, ninguém apresentou uma solução.

Será que foi depois da empresa chinesa ter informado que ia comprá-lo começou a bugar?......rs.
    Se isso acontecer não uso mais o Opera.

• Obrigado pelo comentário silvioboeira

• Os travamentos inoportunos continuam acontecendo e, até o momento, ninguém apresentou uma solução.

E agora, com as atualizações ...82 e ...92, como está o desempenho?

• Olá quinca71

Resolvido o desempenho após as ultimas atualizações.

Versão: 38.0.2220.29 - O Opera está atualizado
    Fluxo de atualização: Stable
    Sistema: Windows 10 64-bit (WoW64)

• No meu caso isso tá acontecendo comigo kkkkkkkkkkkkkk, é não é windows 10.

• Aqui está normal.

• tenho o Opera no linux e no windows e em ambos sistemas está normal.

Log in to reply