New Opera Forums launching soon!
Discussion thread

Extensões da chrome web store não estão funcionando no Opera

edsonmartim
Pirate

59 posts

Olá equipe Opera

A duas versões anteriores do Opera que utilizo a extensão "Download Chrome Extension" . Com ela posso baixar extensões da "chrome web store", porém, está dando erro e o navegador fecha e não instala nenhuma extensão da loja "chrome web store" . Já removi o navegador por completo e apaguei todas as pastas e mesmo assim aparece a seguinte mensagem de erro, conforme abaixo.

Download Chrome Extension Unable download estension package due the network error. Check you internet connection and try again.

A conexão está normal.

Versão do Linux que estou usando: Versão: 48.0.2685.35 - O Opera está atualizado Fluxo de atualização: Stable Sistema: Ubuntu 16.04.3 LTS (x86_64; Unity)

Se puderem me ajudar nesta questão fico grato!

Edson Santos

2 Replies - 32 Views

leocg
    0 0
    leocg

13261 posts

• Moderator
    • 10000 posts

Fiz um teste no Windows e, aparentemente, está funcionando. Ou é algum problema na versão para Linux ou algum programa ou configuração está interferindo.

edsonmartim
    0 0
    Pirate

59 posts

Olá leocg

Sim, no Windows está funcionando normalmente. O problema até o momento é especifico para Linux, onde outras pessoas também reclamaram da mesma situação, conforme pode ser visto aqui. ( https://github.com/operasoftware/chrome-webstore-extension/issues ) Aparentemente parece ser a extensão "Download Chrome Extension", após versão 2.3.0 e 2.4.0. Realizei vários testes e aparentemente é a extensão.

Por indicação, contornei esta situação com o CRX "Extension source viewer" e pude instalar as extensões do Chrome Web Store normalmente.

Vou aguardar novas atualizações e ver como fica, mas caso tenha outra indicação me informe..

Obrigado pelo retorno

Edson