New Opera Forums launching soon!
Discussion thread

[Resolvido]Passwords gravadas

afilipa
afilipa

16 posts

Boa noite, Na versão 42 tinha cerca de 20 passwords gravadas mas como tive que formatar o disco, quando fiz nova instalação já foi para a versão 43. O primeiro passo que fiz foi sincronizar a minha conta para poder ter acesso tanto aos Favoritos como ás pass gravadas só que não tenho nenhuma das passwords gravadas. Como é que consigo recuperar as pass?

6 Replies - 140 Views

leocg
    0 0
    leocg

13238 posts

• Moderator
    • 10000 posts

O primeiro passo que fiz foi sincronizar a minha conta para poder ter acesso tanto aos Favoritos como ás pass gravadas só que não tenho nenhuma das passwords gravadas

No https://sync.opera.com/web/ aparece que você tem senhas?

Como é que consigo recuperar as pass?

Você tem backup?

afilipa
    0 0
    afilipa

16 posts

Bom dia, Nesta altura são só 3 as pass que estão guardadas e são as que guardei depois da actualização. Não tenho backup. Julguei que guardando era suficiente e que quando necessitasse delas estavam disponíveis.

leocg
      0 0
      leocg

13238 posts

• Moderator
      • 10000 posts

Julguei que guardando era suficiente e que quando necessitasse delas estavam disponíveis.

Bom, nenhum serviço de sincronização é ou deve ser usado como backup.

Além disso, por padrão o Opera não sincroniza as senhas (ao menos era assim.). Você lembra de ter habilitado a sincronização de senhas?

afilipa
      0 0
      afilipa

16 posts

Sim, estava habilitado. Agora pergunto: como faço um backup?

leocg
        0 0
        leocg

13238 posts

• Moderator
        • 10000 posts

Sim, estava habilitado

Estranho então.

A opção de usar uma senha própria para criptografar os dados estava habilitada?

Agora pergunto: como faço um backup?

No caso do Opera, faça uma cópia da pasta de perfil dele. Você encontra o caminho em Menu > Sobre o Opera.

afilipa
        0 0
        afilipa

16 posts

Olá, De facto na versão anterior não tinha. Espero que da próxima vez que tenha que formatar o disco não volte a acontecer o mesmo. Obrigado

This discussion has been closed.