Forums are closed as read-only due to our ongoing migration to the new forums page.
Discussion thread
leocg
leocg

13268 posts

• Moderator
  • 10000 posts

Saindo o primeiro build do Opera Beta 36: http://www.opera.com/blogs/desktop/2016/02/initial-opera-beta-36-release/

Destaques:

• Novo layout da Página Inicial
  • Melhorias na UI para Windows 10 e telas de toque
  • Notícias personalizadas
  • Escolha de temas facilitada
  • Configuração da página inicial

Problemas conhecidos:

• Os builds para Linux 32 bits estão com problemas e serão disponibilizados assim que possível.

19 Replies - 481 Views

[Deleted User]
0 0
[Deleted User]

0 posts

• Server monkey

@geazisoares -Ei, Geazi, chegou o que você estava aguardando avidamente. Meu Opera Beta está com o plano de fundo negro, cabeçalho azul. Não entendendo muito, mas isso dependeria das cores do sistema que o usuário do 10 tenha estabelecido.

[Deleted User]
0 0
[Deleted User]

0 posts

• Server monkey

Mais um tempinho para saber se estou gostando de tudo que até agora vi. Sensações iniciais: perdeu um pouco da leveza, um pouco da soberba elegância que caracterizava o Opera entre os demais. Ficou mais abrutalhado. Se chegar para um usuário inicial com a bagagem toda esparramada que chegou para mim vai aterrorizar e espantar de cara. Eles não leem a "nota de lançamento" do Blog do Opera Desktop que eu li.

O O do logotipo chegou-me preto!!! Credo!!! Com a habilitação das cores do sistema ficou branco. Mas, o "O" das abas abertas conserva o vermelho. Menos mal, embora não oblongo.

leocg
0 0
leocg

13268 posts

• Moderator
  • 10000 posts

Ficou mais abrutalhado

Como assim?

O O do logotipo chegou-me preto!!! Credo!!!

Qual deles?

[Deleted User]
0 0
[Deleted User]

0 posts

O O do logotipo chegou-me preto!!! Credo!!

Eu achei bonito assim, é só você ir nas configurações e ativar o "show system color on top bar" que ele tornará a ficar branco.

Ficou mais abrutalhado.

Também não entendi essa parte.

Sensações iniciais: perdeu um pouco da leveza

Parece normal pra mim aqui, tanto que eu uso o Beta como navegador padrão em minhas máquinas.

[Deleted User]
    0 0
    [Deleted User]

0 posts

Eu particularmente acho muito bonito esse logo que estão usando para o Opera Beta, metade branco e metade vermelho.

[Deleted User]
      0 0
      [Deleted User]

0 posts

• Server monkey

Como assim?

Também não entendi essa parte.

Muito subjetivo. Modo pessoal de ver.

Qual deles?

O do Menu.

Eu achei bonito assim, é só você ir nas configurações e ativar o "show system color on top bar" que ele tornará a ficar branco.

Mas foi o que eu fiz e disse acima. Preto foi só enquanto não tinha feito isso.

[Deleted User]
      0 0
      [Deleted User]

0 posts

No Opera Dev e Beta de vocês o site https://streamup.com funciona normalmente? Aqui ele não reproduz os streams. Apenas no Opera Estável. =/

[Deleted User]
        0 0
        [Deleted User]

0 posts

• Server monkey

Comigo, apenas no beta: funciona. Carrega. Um vídeo que acionei, demorou, mas funcionou.

leocg
        0 0
        leocg

13268 posts

• Moderator
        • 10000 posts

No Opera Dev e Beta de vocês o site https://streamup.com funciona normalmente? Aqui ele não reproduz os streams. Apenas no Opera Estável. =/

Testei agora e aqui também só rodou na versão estável.

[Deleted User]
        0 0
        [Deleted User]

0 posts

• Server monkey

Comigo, apenas no beta: funciona. Carrega. Um vídeo que acionei, demorou, mas funcionou.

Digo apenas no beta, pois não baixo o dev. Agora, em horários distintos, tentei duas vezes e não funcionou. Lembro-me de uma vez em que um site que não estava funcionando com um postante, comigo funcionava. Depois, fui fuxicar e verifiquei que o site, com finalidades parecidas com o ora indagado, tinha horário de funcionamento. Procurei neste e não achei. Pode ser que exija inscrição para poder ser acessado. Isto porque fui agora, também, no estável, e sequer carregou sua lista de vídeos, apenas um som vocal permanente em inglês, dois botões de download para baixar dois aplicativos e nada mais.

[Deleted User]
        0 0
        [Deleted User]

0 posts

• Server monkey

Está lindão o Opera. Na perspectiva de o perder e de ele a mim, o que é quase certo, esta versão só serve para intensificar meu pesar. Quando estou navegando por ele e alterno para os outros -- tive que abandonar meus padrões Opera + navegador(es) da Microsoft somente --, percebo, simultaneamente feliz e triste, que mantém a beleza. Esse aspecto que me encantou no já recuado dois mil e nove, foi uma das razões fortes de minha adesão e fidelidade. Agora, estou com 6, coisa que nunca me ocorreu antes e que me desgosta.

[Deleted User]
        0 0
        [Deleted User]

0 posts

• Server monkey

A aparência dos sites/links melhorou bastante com a habilitação de cores do sistema na barra superior. Poderiam habilitar em toda a página.

Minha barra superior está de um belo azul mais para escuro. Agora, para o restante da página, vai depender dos sites/links em si mesmos, ao que me parece. Vou dar dois endereços que aqui, com a barra azul superior, entram deslumbrando, na minha apreciação, mas para serem abertos na versão beta do navegador. Site 1 e Site 2.

Pena a infausta notícia da China.

leocg
        0 0
        leocg

13268 posts

• Moderator
        • 10000 posts
        [Deleted User]
        0 0
        [Deleted User]

0 posts

Esse Opera Beta está muito bom e esse novo layout do speed dial está show. :)

[Deleted User]
          0 0
          [Deleted User]

0 posts

• Server monkey

ÔÔÔ, dóóó!!!

[Deleted User]
          0 0
          [Deleted User]

0 posts

ÔÔÔ, dóóó!!!

?

[Deleted User]
            0 0
            [Deleted User]

0 posts

• Server monkey

ÔÔÔ, dóóó!!! ?

Hahaha! Aqui, copiando o pessoal do norte de Minas, quando algo me causa pesar, eu exclamo: ô, dó! que significa: oh, mas que pena! O modo por que eu escrevi e lhe causou espanto, foi para dar ênfase. :P

A pena, ou dó que eu estou manifestando é que tudo isso vai me largar, ou vice-versa.

[Deleted User]
            0 0
            [Deleted User]

0 posts

http://www.opera.com/blogs/desktop/2016/03/opera-beta-36-0-2130-26-update/

Com essa atualização o https://streamup.com voltou a funcionar normalmente no canal Beta. :yes:

leocg
              0 0
              leocg

13268 posts

• Moderator
              • 10000 posts

Saindo mais um beta, agora candidato a se tornar versão estável: http://www.opera.com/blogs/desktop/2016/03/opera-beta-36-0-2130-29/

This discussion has been closed.