New Opera Forums launching soon!
Discussion thread

Opera travando e congelando está parecendo o IE..........Mais alguém?

edsonmartim
Pirate

57 posts

Olá Pessoal

A partir da versão anterior e desta nova Versão:35.0.2066.68 - "O Opera está atualizado" o navegador está instável. Navegador trava e congela, mesmo abrindo várias ou poucas telas, não emite nenhum relatório do possível problema e não reporta nada a base do desenvolver e/ou pelo menos que seja visível esta ultima situação.

Tenho a certeza que o micro não possui vírus. A situação ocorre também com antivírus, firewall e anti-spywares desativados nos testes realizados. No teste todos os plugins também foram desativados e mesmo assim a situação ocorre.

Alguém poderia me informar se há como gerar um relatório pelo próprio Opera para descobrir o que está ocorrendo? Obs: Windows 10 atualizado com 8 giga de memoria, hd 1 tera.

Desde já agradeço pela atenção!

Edson

25 Replies - 2392 Views

leocg
    1 0
    leocg

13227 posts

• Moderator
    • 10000 posts

Existem diversos relatos de problemas desse tipo ao usar o Opera no Windows 10. Estão sendo investigados.

Desabilitar a aceleração por hardware pode ajudar.

edsonmartim
    0 0
    Pirate

57 posts

Olá leocg

Uso o Windows 10 desde a sua fase beta e, o Opera sempre se portou bem até estas ultimas duas verões lançadas. Já realizei este procedimento de "Desabilitar a aceleração por hardware pode ajudar" também e, mesmo assim, o problema persiste.

Deixei todos os plugins desativados, onde estou testando para ver se encontro alguma coisa. Caso tenha mais alguma novidade, por favor, nos informe!

Forte abraço e obrigado.

Edson

havokdan
      1 0
      havokdan

72 posts

• Server monkey

Travações comigo acontecem com abas com streaming em reprodução ou não, quase certeza de travamentos, agora que o facebook tem vários vídeos nos posts da minha linha do tempo, é quase certeza de travamento que baixar muito a lista.

minho
      1 0
      Guitar

528 posts

• 500 posts

eu tive problema de congelamento no linux um tempo atrás, mas a versão 35 está ok. Incluvise a minha distro já atualizou para o lançamento de hoje e continua ok. No meu 7 também está ok. Dede ser algum bug mesmo q afeta especificamente o 10.

andersonbr8
      1 0
      Ninja

106 posts

Quando atualizei pra build mais recente no inicio deu uma congelada, mas passou eu acho.

[Deleted User]
        0 1
        [Deleted User]

0 posts

• Server monkey

Quanto ao título do tópico, permita-me uma observação: não há navegador que se compare ao IE, no que se refere à ruindade de desempenho no Windows 10! Mesmo o IE8, no XP, há algum tempo atrás, não logrou atingir tal performance... negativa! O Edge está querendo acompanhar, mas o IE não deixa e lhe diz: "Pelo menos em matéria de ruindade, o soberano sou eu!".

Com meu uso muito simplificado, não estou notando nada a apontar de negativo quanto ao desempenho e no geral, no Opera 35, build atualizada.

edsonmartim
        0 0
        Pirate

57 posts

Olá Pessoal

Os travamentos continuam mesmo com tudo desabilitado e tendo me certificado que não há vírus.

Um link da imagem onde mostra o travamento.

http://s1381.photobucket.com/user/edsonmartim07/media/Sem tiacutetulo_zps4dwzgbbu.jpg.html

edsonmartim
          0 0
          Pirate

57 posts

Neste exato momento houve uma nova atualização do Opera 35

Versão: 35.0.2066.82 - O Opera está atualizado Fluxo de atualização: Stable Sistema: Windows 10 64-bit (WoW64)

Vou testar a navegação com esta atualização e ver se os problemas de travamento ainda persistem.

leocg
            0 0
            leocg

13227 posts

• Moderator
            • 10000 posts

Esses priblemas de travamento no Win10 são conhecidos e já estão trabalhando em uma possível solução.

edsonmartim
            0 0
            Pirate

57 posts

Obrigado pelo retorno leocg

Aqui está tudo desabilitado e, mesmo com a nova versão observo que os travamentos continuam a ocorrer. Percebo que, o momento em que ele mais trava é quando abrimos as abas ou novas guias de página. Consequentemente a nova aba trava e, mesmo fechando esta nova aba é preciso fachar o navegador para darmos continuidade a navegação.

silvioboeira
              1 0
              silvioboeira

1 posts

Olá edsonmartim, eu também atualizei para esta última versão e não adiantou nada, continua levando de 3 a 5 minutos para abrir uma página, e as vezes nem abre. Também uso Windows 10. Eu usava um outro navegado, o Avast SefeZone do Avast Antivírus, que é um navegador idêntico ao Opera, funcionava bem no W10, mas de repente começou a apresenta o mesmo problema. Se alguém souber a solução agradeço.

minho
                0 0
                Guitar

528 posts

• 500 posts

vcs estão usando aquelas builds de teste do win 10?

edsonmartim
                0 0
                Pirate

57 posts

Olá minho

Estou usando a versão original e atualizada do windows 10. Isso começou a acontecer com as três ultimas versões do Opera. já fiz inúmeros testes mas, o opera não gera nenhum relatório para que possamos visualizar e identificar o problema. Os travamentos inoportunos continuam acontecendo e, até o momento, ninguém apresentou uma solução.

Será que foi depois da empresa chinesa ter informado que ia comprá-lo começou a bugar?......rs. Se isso acontecer não uso mais o Opera.

edsonmartim
                  0 0
                  Pirate

57 posts

Obrigado pelo comentário silvioboeira

[Deleted User]
                    0 0
                    [Deleted User]

0 posts

• Server monkey

Os travamentos inoportunos continuam acontecendo e, até o momento, ninguém apresentou uma solução.

E agora, com as atualizações ...82 e ...92, como está o desempenho?

edsonmartim
                    0 0
                    Pirate

57 posts

Olá quinca71

Resolvido o desempenho após as ultimas atualizações.

Versão: 38.0.2220.29 - O Opera está atualizado Fluxo de atualização: Stable Sistema: Windows 10 64-bit (WoW64)

andersonbr8
                      0 0
                      Ninja

106 posts

No meu caso isso tá acontecendo comigo kkkkkkkkkkkkkk, é não é windows 10.

darthmordred
                        0 0
                        darthmordred

243 posts

Aqui está normal.

minho
                          0 0
                          Guitar

528 posts

• 500 posts

tenho o Opera no linux e no windows e em ambos sistemas está normal.

andersonbr8
                          0 0
                          Ninja

106 posts

É estranho pessoal, só no opera as vezes tem isso por exemplo minho e mordred: Estou vendo uma pesquisa do colégio e do nada a janela trava, o botão de minimizar, fechar e menu funciona numa boa apenas a janela. Em outros navegadores estão normais kkk.

leocg
                            0 0
                            leocg

13227 posts

• Moderator
                            • 10000 posts

Tenta desabilitar a aceleração por hardware.

andersonbr8
                            0 0
                            Ninja

106 posts

Tenta desabilitar a aceleração por hardware.

Funcionou aqui, valeu Leo! :)

rodrigcs
                              0 0
                              rodrigcs

1 posts

Não é somente no windows 10, no 7 também. Hoje, 10/05, resolvi instalar novamente e dar mais chances ao opera, mas continuo desapontado. Na versão móvel para android é muito bom, no windows não. Ele fica muito instável, como se a máquina não suportasse. Se máquinas com hardwares parrudos sofrem, não preciso dizer que a minha nem chega a ser parruda e sofre bem mais. Tudo que possivelmente causaria isso está desabilitado. O problema está na construção, os devs é que devem resolver.

minho
                                0 0
                                Guitar

528 posts

• 500 posts

Estranho. Uso o Opera no windows 7 num i3 terceira geração com 8 gib de ram e num celeron g1820 com 8 gib de ram sem problemas.

leocg
                                0 0
                                leocg

13227 posts

• Moderator
                                • 10000 posts

Povo tá querendo ganhar o Troféu Pá de Ouro?

This discussion has been closed.